27 de nov de 2012

Audiolivros de clássicos da literatura em formato DAISY

Imagem mostra uma pilha de livros e um jovem em cima e a sua frente uma tela.

Cooperação entre SIBiUSP, Programa USP Legal, Martin Claret e Editorial Maluhy cria versão DAISY para parte da bibliografia selecionada no exame vestibular da FUVEST

Em busca de oportunidades de ampliar a facilidade de acesso à informação, a Universidade de São Paulo, por meio do Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBiUSP) e do Programa USP Legal, criou seis audiolivros em formato DAISY (Digital Accessible Information System) para auxiliar estudantes com deficiência visual em sua preparação para o vestibular.
Os livros editados foram "Til" (José de Alencar), "Memórias de um sargento de milícias" (Manuel Antônio de Almeida), "Memórias póstumas de Brás Cubas" (Machado de Assis), "O cortiço" (Aluísio Azevedo), "Viagens da minha terra" (Almeida Garret) e "A cidade e as serras" (Eça de Queirós), todos em domínio público.
Os títulos serão disponibilizados gratuitamente, tanto online no website do projeto, quanto em suporte físico, reproduzido pelos grupos parceiros no projeto. O SIBiUSP ficou responsável pela criação do website, a Martin Claret forneceu a última versão dos títulos em formato pdf, viabilizando a conversão dos textos para o formato DAISY por parte da Editorial Maluhy.
As obras estarão disponíveis online a partir do dia 23 de novembro de 2012. Nesse dia, haverá um evento de lançamento às 17h, na sala do CO - Conselho Universitário, e a publicação do site do projeto.
Informações sobre o evento de lançamento:
Data: 23/11/2012
Hora: 17h
Local: Auditório do Conselho Universitário - Reitoria
Endereço: Rua da Reitoria, 109 - Piso Térreo - Cidade Universitária, São Paulo, SP
Fonte: SIBI
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Obrigado por participar pois sua opinião é importante para eu continuar meu trabalho.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...