27 de nov. de 2012

II Encontro Nacional de Audiodescrição

2º ENCONTRO NACIONAL DE AUDIODESCRIÇÃO
3º ENCONTRO DE ACESSIBILIDADE.

Já estão abertas as inscrições para o "2º Encontro Nacional de Audiodescrição" que ocorre entre os dias 13 e 15 de dezembro de 2012, na Universidade Federal de Juiz de Fora (MG).

São esperados cerca de 200 participantes, entre estudantes e profissionais das áreas de letras e comunicação, professores e representantes das redes pública e privada, e outros interessados.
O objetivo do Congresso é alavancar os trabalhos de audiodescrição como uma atividade de mediação linguística, uma modalidade de tradução intersemiótica, que transforma o visual em verbal, abrindo possibilidades maiores de acesso à cultura e à informação, contribuindo para a inclusão cultural, social e escolar. Almeja-se disseminar o conceito de audiodescrição, discutir, analisar e oferecer oportunidades de prática aos participantes, para que entendam a relevância e os benefícios que o uso do recurso propicia para pessoas com deficiência.
O "2º Encontro Nacional de Audiodescrição" é uma realização da UFJF em parceria com a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão vinculado a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Além das palestras, o evento também oferecerá oficinas. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de novembro de 2012 e a participação é gratuita.
Fonte: Vida Mais Livre
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...