O que é? PCD,PPD e PNE.

9












Depois de assistir vários programas e apresentadores falando a frase: Pessoa portadora de deficiência resolvi criar esta matéria para explicar as siglas usadas quando se fala de uma pessoa com deficiência e mostrar as mudanças pois acho muito feio os meios de comunicações e porque não as pessoas em geral não terem aderido ao termo correto usado hoje pois não somos portadores de algo, mas sim temos uma deficiência é que nem dizer para uma pessoa com deficiência fisica que ela é aleijada, eu em particular odeio esta palavra pois os termos mudaram mas as pessoas fazem questã de continuarem pressas a elas e ver um jornalista falar assim me deixa triste será que esta sigla não chegou a todos.Temos que mudar nossa maneira de falar para que nossos filhos não cometam os mesmos erro

PCD, PPD e PNE.

Atualmente são utilizadas diversas siglas para definir pessoas com deficiência.
PPD (Pessoa Portadora de Deficiência) - Essa sigla é utilizada em toda a legislação brasileira quando se fala de pessoas com deficiência mas está desatualizada, conforme a convenção da ONU dos Direitos das Pessoas com Deficiência confirmada no Brasil no ano passado. agora deve ser substituída por PCD.
PCD (Pessoa com Deficiência) - É usada para se referir às pessoas que possuem deficiência física, auditiva, visual, intelectual ou múltipla (duas ou mais deficiências).
PNE (Pessoa com Necessidades Especiais) - Se refere a um grupo que inclui idosos, gestantes obesos, pessoas com deficiência e toda pessoa com uma necessidade especial (dificuldade de aprendizado, por exemplo).

9 comentários:

Washington Santos disse...

Parabéns pela matéria! Minhas dúvidas foram esclarecidas.

Bia disse...

Ótimo....esclareceu minhas dúvidas.
Obrigada!!

Ricardo Rodrigues disse...

Obrigado pelo esclarecimento.

Unknown disse...

Obrigado pela explicação!!!!!!!!

Unknown disse...

Obrigado pela explicação!!!!!!!!

Anônimo disse...

obrigada pelo esclarecimento.

Nazaré Nascimento disse...

Ótimos esclarecimentos! Obrigada!

LUXURY BRASIL disse...

MUITO OBRIGADO POR SUA INFORMAÇÃO E PARABÉNS PELO SEU BLOG E QUE VC CONTINUE SEMPRE ASSIM AJUDANDO AS PESSOAS E QUE DEUS LHE ABENÇOE!!!!!

Anônimo disse...

ANTONIO LEITE
MUITO UTIL SUA MATÉRIA, PARABÉNS, POIS TAMBÉM FICO TRISTE QUANDO OUÇO ESSES TERMOS ULTRAPASSADOS.

Postar um comentário

Deixe seu recado. Obrigado por participar pois sua opinião é importante para eu continuar meu trabalho.

Minha História