6 de jul. de 2012

Prefeito recebe representantes ao Miss Brasil Deficiente Visual.


Candidatas e o prefeito


Nosso prefeito recebeu hoje as candidatas ao Miss Brasil Deficiente Visual.

Incentivar o respeito às diferenças é o principal objetivo do concurso Miss Brasil Deficiente Visual. Em sua segunda edição, representantes de 16 estados estão reunidas em Porto Alegre para o evento. O concurso será realizado neste sábado, 7, às 20h, no City Hotel. (fotos)

Na tarde desta sexta-feira, 6, o prefeito José Fortunati recebeu as candidatas ao título, que hoje pertence à gaúcha Giselle Hübbe. Fortunati enfatizou a importância do evento, destacando o fato de que as pessoas têm particularidades e devem ser valorizadas acima do preconceito. “Essa é uma bela oportunidade de valorização da mulher portadora de deiciência. Porto Alegre fica muito satisfeita em receber este evento que marca a inclusão social”.
Rute Antunes de Mello, 22 anos, estudante de Direito e representante de Minas Gerais, falou em nome das candidatas. “O grande ganho das pessoas com deficiência é a visibilidade que o concurso está nos dando. Nós estamos conquistando mais espaço na faculdade e no ambiente de trabalho, e isso ser mostrado é uma grande vitória para nós”, conclui Rute.
O evento é aberto ao público, com entrada franca. A organização do Miss Brasil DV é da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul (Acergs) e da Organização Nacional de Cegos do Brasil (ONCB), com apoio da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos. O Rei Momo de Porto Alegre, Fábio Verçoza, também está empenhado na divulgação do concurso.
Fonte: Site da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...