17 de nov. de 2018

Juntas Transformamos- Eu entre as premiadas, fala serio!


Imagem retangular com formatos variados e coloridos e no centro da imagem um tarja com fundo azul e escrito 1º Prêmio Juntas Transformamos.

Dia 1 de novembro exatamente 15:55 da tarde recebo uma mensagem no whatsaap pedindo contato o quanto antes, era da equipe do Instituto Avon, fiquei preocupada pois na inicio de outubro eu e a Ewelin escrevemos um projeto para participarmos da Juntos Transformamos que vai premiar revendedoras Avon que trabalham com o tema da violência contra as mulheres para darmos continuidade no Todas São Todas que também teve apoio do Instituto Avon e que para nossa surpresa somente a minha inscrição das mais de mil inscritas não tinha sido recebida, o desanimo me abateu e as demais companheiras pois sabemos da importância de darmos continuidade neste projeto.
A moça do outro lado da linha fala para mim você é uma das revendedoras que receberá o premio, fiquei em estado de choque e comecei a chorar sem parar e dizia para a moça como se minha inscrição não foi, na hora ela lembrou de mim e deste caso isolado, o teu projeto apareceu do nada no sistema e com isso achamos o projeto importante.
Ela falava, eu chorava e falava ao mesmo tempo, desde dos meus 14 anos vendo Avon de forma indireta e atualmente estou a quase dez anos vendendo.
Minha emoção de como tudo na minha vida sempre tem que ter um temperinho a mais, era emoção de ter esse reconhecimento por parte da equipe do Instituto Avon, quem aqui me acompanha sabe que já sai em duas revistas da Avon e isso para mim enquanto revendedora e ativista que trabalha com o tema da violência e sendo vitima é algo inexplicável.
O trabalho com o tema da violência contra as mulheres eu desenvolvo desde 2013 quando criei meu blog, pagina no Facebook e logo depois conheci o Coletivo Feminino Plural que me fortaleceu ainda mais para me tornar ativista e construir um olhar feminista sobre a minha existência enquanto mulher e mulher com deficiência.
De lá para cá tenho trabalhado em diversos lugares falando da violência de maneira geral e focando sempre nas mulheres com deficiência, já escrevi artigos, participei de programas, matérias em revistas e jornais sempre fortalecendo esta luta pelo fim da violência contra as mulheres.
Também trabalho com o Filme Carol que conta minha história de vida e tem alcançado o mundo levando um pouco da reflexão de uma mulher vitima de tentativa de feminicidio e que hoje tem sido uma voz importante neste tema.
Por isso a emoção tem tomado conta nos últimos dias, cada abraço e mensagem vindo de pessoas que sei que admiram o que faço.
Ser conhecida pelo Instituto Avon como Embaixadora da Violência Contra as Mulheres é ter a certeza que estou no caminho certo deste trabalho que o faço com muita dedicação e amor.

Feliz é pouco e juntas eu e a Ewelin vamos a São Paulo receber este premio em nome de todas as mulheres com deficiência deste Brasil.
Que eu e o Movimento de Mulheres com Deficiência Inclusivass possamos seguir juntas neste trabalho de visibilidade e empoderamento por tratar de um tema que ninguém fala que é a violência contra as mulheres com deficiência.
Eu sigo neste trabalho que escolhi seguir e continuarei falando por todas nós, so tenho a agradecer ao Instituto Avon, Fundo Elas, Coletivo Feminino Plural e Movimento de Mulheres com Deficiência Inclusivass pela parceria construindo ao longo destes anos.

Enquanto as mulheres com deficiência viveram no silenciamento de toda e qualquer tipo de violência seja ela pelo estado e sociedade eu ao lado destas pessoas maravilhosas estarei levando esta luta por direitos.
Que nenhum corpo posso sofrer com a violência por questões de gênero, machismo e patriarcado e que eu possa continuar levando minha voz para outras mulheres ajudando-as a sair da violência.
Que esta luta possa ser plural!

"Não silenciarei enquanto as mulheres sofrerem com a violência e serem mortas"

4 comentários:

  1. Parabéns guerreira, você merece e serve de inspiração para outras mulheres, de fato JUNTAS TRANSFORMAMOS! Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Véronique acorea te conhecer e também conhecer sua história. Que força e que mulher incrível.

      Excluir
  2. Prabéns...adorei conhecer vcs...Juntas transformamos um mundo sem violência contra meninas e mulheres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida adorei conhecer vocês e que juntas possamos caminhar unidas por um único objetivo que é o fim da violência contra as mulheres e meninas.

      Excluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...