8 de out. de 2018

Falta de Acessibilidade nas urnas é REALIDADE na vida de mulheres e homens com deficiência.

Foto divulgada na sua página. Patty segura seu titulo de eleitora, ao seu lado uma menina e ao fundo a escola do local de votação.

Ontem, domingo 7 de outubro foi o dia de mulheres e homens com deficiência irem as urnas exercer a nossa cidadania e DEMOCRACIA nas urnas e eleger, governador, deputadas(os) estaduais e federais, presidente e senadoras(os),
Somos quase 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil e acredito ter sido um desafio chegar aos locais de votação com autonomia e acessibilidade.
Nós últimos anos vemos o Tribunal Superior Eleitoral fazer as suas campanhas falando das pessoas com deficiência e a eleição para tornar possível uma votação acessível para todas e todos com locais acessíveis, mas e na pratica funcional:
Eu sai de casa na mesma situação de sempre andando na contra mão com a minha família, ao chegar na escola onde voto que nem rampa de acesso tem na frente, o único acesso baixo pois para acessar a escola esta localizada na entrada dos professores que eu utilizo para ir  posto de saúde também, mas com o tempo o asfalto esta cedendo e criando um enorme buraco. O que para mim foi complicado poder acessar a escola e votar, esta realidade não é só minha mas de todas as pessoas, entra elas mulheres com deficiência que necessitam destes acessos e não tem.
Mas mesmos com esta barreira eu fui lá e exerci meu direito de cidadã e mulher de votar nas minhas e meus representantes.
As gaúchas e gaúchos tiverem dificuldade para votar, ou tiveram que ser carregados por não ter acesso aos locais.
Ontem um caso me chamou a atenção de foi da Patricia Lorete administradora da página Janela da Patty do Rio de Janeiro que ao ter o local de votação trocado se viu no local de troca sem nenhuma acessibilidade de votar. O local anterior nunca teve problemas para votar. Patty se negou a ser carregado e não teve como votar.
Confira no sua página seu desabafo:
https://www.facebook.com/janeladapatty/photos/a.718940038315947/971182143091734/?type=3&theater

Nós mulheres com deficiência representamos o maior eleitorado entre mulheres e homens com deficiência e tivemos ontem este direito NEGADO.
Até quando, hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...