7 de dez. de 2017

Mensagens deixadas no blog.

Imagem de um mural com um papel segurado com um alfinete e escrito RECADO!

Olá pessoal, boa noite passando para deixar mais um pouquinho de mim por aqui.
O texto que vou escrever hoje será referente a duas mensagens deixadas no meu blog, que me tocaram bastante esta semana.
Vamos lá!
Recebo uma mensagem no meu e-mail pois elas vão direto para ele, com um grande questionamento sobre o É o Feminismo, quando leio esta menagem me da uma tristeza enorme uma pessoa pois não se identificou.
Esta pessoa manda eu estudar e ler mais antes de escrever relatando que o feminismo nunca será ligado a igualdade e se tornou algo BIZARRO, E que esta luta esta FALIDA.
Fiquei com pena desta pessoa no momento em que eu vivo a 17 anos em uma cadeira de rodas por atitudes machistas e questões de gênero, com esta pessoa vai dizer para eu estudar e ler mais, se em cinco anos de ativismo eu já tenho vários artigos públicos em livros e  revistas, várias palestras, entrevistas em todos os espaços e um filme que conta minha história de vida.
Estaria eu equivocada este tempo todo em fazer o trabalho que faço em nome das mulheres, estaria eu fazendo algo que não sei e recebendo aplausos por ande passo.
Me desculpe quem precisa ler e escrever mais é você, ou melhor mudar sua atitude referente a luta FEMINISTA onde nós mulheres morremos a cada minuto, temos uma dupla jornada de trabalho, recebemos salários menores, sofremos com a desigualdade que nos marca, nos cala e nos machuca.
Sim seguirei teu conselho de cada vez mais estudar e ler enquanto vítima de violência e ativista tenho um trabalho de luta e resistência pelas mulheres.
   
 Mensagem deixada no blog:

O feminismo NUNCA estará ligado a igualdade ...
O feminismo que você tenta explicar, se define no que não tem nada haver! Bizarro ...
Leia mais e estude ... veja artigos e comentários sem cunho político ou ideológico. Verás que o feminismo é uma luta FALIDA e ultrapassada. 



Depois desta mensagem recebi outra que me fez chorar, me fez pensar neste trabalho e neste blog que já existe à cinco anos e que tem ajudado muitas pessoas que passam por aqui, para ler minhas histórias e acompanhar meu trabalho.
A mensagem deixada por uma mulher vitima de violência pelo seu ex  companheiro que após o termino da relação foi até a casa dela e por ela ser guarda metropolitana tinha em casa duas armas de trabalho, o mesmo pegou uma a tirou cinco vez, mesmo ela baleado ela conseguiu se defender e deu um tiro que o levou a morte.
Esta guerreira esta viva carrega com ela as marcas desta violência e as lembranças daquele dia e só esta viva por ter conseguido se proteger.
Fico eu aqui pensando neste caso e que na maioria das vezes as mulheres morrem vitimas de seu companheiro ou ex. Fatalidade ou destino não sei o que importa que ela pode estar contando esta história e podendo recomeçar sua vida, sei que não está sendo nada fácil, a família, os filhos. suas lembranças, marcas e julgamentos devem estar acompanhando sua existência.
Sei o que é recomeçar do zero, sei o que é ter lembranças e sei o que é carregar as marcas do machismo, que nos mata, nos feri e nos tortura pelo ser MULHER.
Que o seu recomeço possa ser acompanhado de pessoas que você ao seu lado, que você possa seguir sem olhar para trás pois lá nos aprisiona.
Queria poder fazer mais por você mas quem sabe você passe por aqui e possa ler minha mensagem.
Siga em frente por você e suas filhas pois são eles que dão sentido a nossa vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...