3 de fev. de 2014

Para combater o preconceito, princesas da Disney são retratadas como deficientes físicas

Imagem dos personagens com algum tipo de deficiencia e a frase: WHICH DISNEY PRINCESS ARE YOU?
VOCÊ AINDA GOSTA DE NÓS?


Quem nunca ouviu falar dos personagens da DISNEY: Branca de Neve, As princesas, Pocarontas...
 Lindos contos de fadas que nos encantam quando somos crianças, mas você já parou pra pensar que estes personagens não possui qualquer tipo de deficiência deixando claro que o Ilustrador teve que passar uma situação de saúde para poder enxergar que mesmo os personagens com algum tipo de deficiência continuam lindas sem auterar a realidade destes contos.
Afinal quem diz que ser DEFICIENTE te faz bonito ou feio?
TEXTO:Carol Santos

O ilustrador italiano Alexsandro Palombo retratou as princesas da Disney como deficientes físicas depois de ser humilhado por ter paralisia. Nas imagens, as protagonistas dos filmes infantis aparecem com diferentes tipos de deficiência e criam o questionamento: “Do you still like us?” (Você ainda gosta de nós?)
A ideia do ilustrador surgiu depois de ele ter enfrentado um câncer raro e ficar com algumas partes do corpo paralisadas após uma cirurgia. Em entrevista ao portal americano Huffington Post, Alexsandro contou sua experiência:
“Agora, sou uma pessoa com deficiência, e todos os dias tenho que lidar com discriminação e humilhação. Com essa série, busquei dar visibilidade ao problema.”
A proposta do projeto também é de retratar uma realidade que nunca foi abordada pela Disney antes.


Fonte: Dracco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...