11 de jun. de 2013

Pessoas com Deficiência e o dia dos namorados.

  
Imagem com dois corações azuis onde um mostra o símbolo do deficiente e o outra de uma pessoa.
Aos amantes e namorados com deficiência viva este dia com um lindo brilho no olhar, nunca esquecendo que todo dia deve ser curtido ao lado de quem se ama, superando limites e vencendo barreiras que somente quem ama é capaz de vencer.

Seja a luz dos olhos...
Seja o andar.....
Seja o meu sonhar....

Hoje é dia dos namorados. Uma data em que as pessoas esquecem intrigas, desafetos e ciúmes. Como uma nuvem passageira todos se entrelaçam na emoção que somente o amor pode proporcionar.
Naturalmente que com as pessoas com deficiência ocorrem os mesmos desejos, as mesmas vontades e emoções. Pessoas com deficiência são pessoas sexuadas, amam, fazem amor e se relacionam como qualquer outra. As dificuldades e desafios enfrentados por pessoas com deficiência quando o assunto é namoro são fatos que conforme avança o processo da diversidade nas relações humanas indica que gradativamente as pessoas vão aceitando mais relacionamentos de pessoas com deficiência com aquelas sem deficiência ou encarando de forma natural os relacionamentos entre pessoas com deficiência. Vamos verificar algumas situações.
No mundo da paquera prevalece aquela troca de olhares, nessa direção como agem as pessoas com deficiência visual?
A visão como sentido predominante pode nos dar a sensação de domínio da situação ou do ambiente, porém ela também nos ilude, uma vez que não se caracteriza como sentido analítico, de acesso direto ao objeto. Quando privados da visão, estamos ausentes de cerca de 80% dos estímulos visuais do ambiente, o que para muitos poderá representar desespero. Porém outros canais passam a interagir e captar os estímulos de que precisamos, basta saber prestar a atenção nas pistas recebidas.
Os aromas parecem serem mais fortes, os sons ficam mais perceptíveis e assim por diante. Isso não representa que a pessoa com deficiência visual tenha uma melhor audição ou olfato, mas sim que aprendeu a prestar a atenção nas informações que outros sentidos possam oferecer. Em sendo assim, a pessoa cega ou com baixa visão irá valorizar outros adjetivos da pessoa pretendida, como a voz, o cheiro, o toque... existem muitas mulheres que se relacionam com homens cegos e adoram, pois a sensibilidade faz com que eles trabalhem mais as preliminares e possuam mais tato para lidar com a relação sexual.
E a pessoa com deficiência física, o cadeirante em especial? Vivemos num mundo onde constantemente somos pressionados pela beleza física. Os olhos verdes, a pessoa alta, a bunda atraente e outros requisitos são colocados em primeiro plano como elo mágico para unir as pessoas. Assim as pessoas que fogem aos padrões que a sociedade impõe, sofrem com o preconceito e o desprezo. No entanto, quando as pessoas se aproximam, diferenças presentes gradativamente vão se reduzindo, abrindo espaços para outros modos de sedução.
Pessoas com deficiência intelectual, também têm o direito de se relacionar, de se envolver sexualmente. Temos que compreender e aceitar a sexualidade como instrumento relacionado e não unicamente como ato sexual. A sexualidade tem que ser entendida como:
• expressão da afetividade;
• capacidade de estar em contacto consigo e com o outro;
• construção da autoestima e do bem-estar.
Toda mulher tem alguma parte do corpo que gostaria de mudar, seja uma gordurinha extra, um nariz longo ou um cabelo armado. De qualquer forma, existem algumas coisas que não podem ser mudadas com tanta facilidade, como uma paralisia ou a falta de um membro do corpo.
A vaidade pode ser um ponto comum entre elas, mas as semelhanças não param por aí. A sexualidade também está na lista. Deficiência não é sinônimo de impotência, é apenas uma forma de desenvolver novos métodos para sentir o prazer.
VEJA QUEM EU SOU... E COMO COMO ESTOU...
Dedico á você neste dia...
Fonte:cetspeducacao.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...