11 de jun. de 2013

Jovane Guissone lidera gaúchos, que dominam Copa Brasil de esgrima

Esgrimistas lutando.



Os atletas gaúchos vêm se tornando cada vez mais os grandes destaques da esgrima paraolímpica brasileira.

Depois de Jovane Guissone conquistar o mundo com a medalha de ouro nas Paralimpíadas de Londres, os representantes do Rio Grande do Sul dominaram a segunda etapa da Copa Brasil de Esgrima.

O evento foi realizado em São Paulo, no último fim de semana, e teve os gaúchos como os grandes vencedores na competição por equipes. Entre as mulheres, as representantes do estado venceram as paranaenses por 45 a 16. Foi a primeira vez que a competição por equipes foi disputada entre as mulheres.

Quem comemorou os resultados foi Suelen Rodolpho, que saiu bastante confiante com o triunfo na primeira competição por equipes, e ainda com larga vantagem. "Podemos nos tornar o melhor time. Ainda é tudo muito novo para a gente, mas este título nos dá uma motivação para que a gente continue treinando para manter sempre em primeiro".

Fábio Damasceno foi outro gaúcho a comemorar o título. Com Guissone na equipe, eles bateram os paranaenses na decisão por um placar mais apertado: 45 a 37.

"Os paranaenses são especialistas em espada e nos deram muito trabalho. Acredito que a idade dos nossos esgrimistas deu maior tranquilidade para a gente manter a hegemonia por equipe".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...