17 de nov de 2012

VIVA O CENTRO A PÉ COM AUDIODESCRIÇÃO E LIBRAS.

Foto com toda vista do Mercado Público.

CAMINHO DOS ANTIQUÁRIOS
Viva o Centro a Pé – Dia 24 de novembro.
Centro Histórico, com audiodescrição e libras.

O que: Caminhada Orientada.

Quando: dia 24 de novembro, sábado. Em caso de chuva será transferido.

Saída: No totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro em frente a Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano.

Horário: 10h.

Roteiro, 24 de novembro: Saída do Caminho dos Antiquários, subindo a Av. Borges de Medeiros pelo Viaduto Otávio Rocha, até a Praça da Matriz. Catedral metropolitana, Monumento a Júlio de Castilhos (que fará 100 anos em fevereiro próximo); e visita interna no Theatro São Pedro.
Essa edição do passeio será a última de 2012 e marca também o início de projeto piloto para a mediação com libras (linguagem de sinais) e audiodescrição, a ser concretizada em 2013.

Duração: aproximadamente 2 horas.

Quem orienta: Glenio Vianna Bohrer, Mestre em Arquitetura e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem atuação na área do Design contando com trabalhos selecionados para o Salão Design Movelsul, e Prêmio Design Museu da Casa Brasileira. Autor do livro Arquiteturas Cisplatinas, é funcionário da Prefeitura Municipal de Porto Alegre desde 1982, onde coordena o Projeto Viva o Centro desde 2005, e é Gerente do Programa Cidade Integrada.

Simone Andréia da Costa Dornelles, linguagem de libras, formada em Magistério no Centro Estadual de Formação de Professores General Flores da Cunha, graduada em Pedagogia pela Ufrgs e formada em Libras Avançado/Rumo Norte. Traz no seu currículo a mediação em Libras na 8° Bienal do Mercosul/MARGS, no Festival de Cultural Surda (Artes Visuais)/Ufrgs e na Exposição de Arthur Bispo do Rosário- A poesia do fio /Santander Cultural, entre outros trabalhos.

César Fraga, jornalista, é roteirista de audiodescrição e audiodescritor desde 2010, quando foi aluno da doutora em Linguagem e especialista em Audiodescrição Lívia Motta, pelo Instituto Vivo. Foi um dos roteiristas de AD do filme Saneamento Básico, de Jorge Furtado e de mais de uma dezena de curtas-metragens.

O Caminho dos Antiquários: A feira Caminho dos Antiquários é parte integrante de programas do governo municipal. Com o objetivo de revitalizar a área central o espaço, já repleto de lojas de antiguidades, foi transformado em uma grande feira a céu aberto. A rua Marechal Floriano, entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, é fechada e as lojas colocam seus produtos na rua.
As caminhadas do Viva o Centro a Pé são realizadas duas vezes por mês, sempre aos sábados, orientadas por professores especialistas em história ou arquitetura.

Inscrições somente com doação de alimentos:
Os interessados devem solicitar inscrição pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com, e aguardar confirmação. Para participar é necessário doar alimentos não perecíveis, que serão encaminhados a instituições do município. Outra opção é a doação de ração para cães e gatos, que será destinada aos animais, por meio da SEDA (Secretaria Especial dos Direitos Animais). Existem caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas. Mais informações pelo telefone 3333-1873.

Realização:
Programa Viva o Centro e Secretaria da Cultura (SMC), apoio Secretaria do Planejamento e Gabinete da Primeira Dama.

Apoio:


EPTC





Fonte:http://www2.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Obrigado por participar pois sua opinião é importante para eu continuar meu trabalho.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...