26 de out. de 2012

Enem e as dificuldades.

Logo do Enem.

"Quando recebi minha carta de confirmação do Enem para minha surpresa ao abrir e ler o endereço  da prova levei um susto pois o ano passado apesar de toda confusão que deu a prova foi realizada em uma escola central o que facilitou a vida das pessoas com deficiência mas este ano eles me colocaram na zona leste para fazer a prova e moro no extremo sul como isso pode acontecer terei que sair de casa sabe lá que horas por não conhecer o local e nem a escola mas na mesma hora entrei em contato com INEP e expliquei a situação a atendente passou a situação para os organizadores e pediu que eu aguardasse pelo e-mail de resposta, recebi o tal de e-mail que diz assim":

Prezado(a) Sr(a) ELIZANDRA CAROLINA DOS SANTOS,
O protocolo de n° 9958670, foi finalizado em 24/10/2012, às 16:10 pela área responsável.
Solução:
Os participantes foram alocados no endereço constante no Cartão de Confirmação, por oferecer melhores condições de atendimento. Informamos que não é possível fazer a alteração.
Informamos que não é possível alterar o local indicado para a realização do Exame.

Lembrando que o participante deve apresentar documento de identificação original com foto.
Para mais detalhes, favor entrar em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação - Inep,
pelo telefone 0800616161 ou pelo Fale Conosco no Portal do Inep (http://portal.inep.gov.br/institucional-faleconosco).

Colocamo-nos à disposição para atendê-lo(a).

Esta foi a resposta que tive que deixa claro que me colocaram lá para facilitar meu atendimento como deficiênte por ter solicitado classe especial, sala de fácil acesso e banheiro adaptado mas na hora de escolherem este local não levaram em conta a distância que para quem precisa de ônibus adaptado para chegar até o local é algo muito complicado mas fazer o que terei que me aventurar no dia 03 e 04 para fazer mais uma prova do Enem que me vence pelo cansaço de chegar no local na hora certa e o ano passado por mais que tenha sido no centro da capital só cheguei na hora certa por causa que um rapaz me pegou no colo e me colocou dentro do ônibus se não teria perdido a hora de chegar, vamos ver o que terei que passar este ano tudo pelo fato de querer entrar em uma faculdade, prova que na minha opinião é um massacre na vida de estudantes que nem eu que sonham pelo tão sonhado diploma universitário.

Deixo o link da matéria do Enem do ano passado para quem quiser acompanhar o que aconteceu:

 http://caroldiversidade.blogspot.com.br/2012/02/descaso-no-enem.html

Um comentário:

  1. Acompanho teu blog e tuas historias e esta sempre com as dificuldades penso como deve ser dificil ter que se superar sempre mas percebo em vc uma mulher determinada e forte te admiro muito guria que ser incrivel que és parabéns.
    Luis

    ResponderExcluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...