25 de jun. de 2012

A cadeira de plástico com rodas. E outra realidade.


Cadeira de rodas de plástico.

Sempre quando ando pela nossa capital as vezes me deparo com alguns cadeirantes com uma cadeira nada adequada as suas reais necessidades e me pergunto será que essas pessoas não tem conhecimento de nossos direitos de termos sim uma cadeira acessivel que nos de condições que irmos a qualquer lugar sozinho sem ter que as vezes depender de alguém fato que muita vezes nos mostra sermos limitados a algumas coisas.
Quando tenho a oportunidade de me aproximar desta pessoas mas nem sempre consigo porque muitas criam um bloqueio e se isolam das pessoas, comigo também aconteceu isso mas com o tempo eu fui percebendo muitas coisas e uma delas não se isolar  tento sempre que possível  passar pra elas todo meu conhecimento e indicar o melhor caminho tornando sim nossa realidade mais leve pois estar em uma cadeira náo é apenas estar nela e sim driblar nosso eu interior aquele que nos da forças para continuarmos nossa caminhada, sei que muitos desistem de tudo achando que a vida tenha acabado mas não, temos que ser fortes e vencer o inimigo que habita dentro de nos mesmo, levantar a cabeça, rir das dificuldades, ver um obstáculo como se fasse um caminho maravilhoso para enfrentar. Isso sim é mostrar nossa capacidade de lidar com as dificuldade que encontramos ao longo de nossa trajetória.
Ao ver este vídeo me perguntei como nossa realidade é totalmente diferente de outros países uns querem tanto e outras tão pouco e ver essas crianças e adultos alegres pelo fato de ganhar uma cadeira simples de plástico com rodas em um país aonde existe muita fome e guerra. Faz nos refletirmos sobre nossa vida.

Assista o vídeo abaixo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...