20 de fev. de 2012

Reportagem Diário Gaúcho.06/07/2009

Vó Geni e eu.









































06/07/2009 | N° 2229


NOTAS
Chapéu do Sol espera posto de saúde
Uma audiência hoje, às 16h, no Ministério Público pode ajudar a definir o destino de cerca de 4 mil moradores da Estrada Chapéu do Sol, na Zona Sul da Capital. Na reunião, organizada pela promotora de Direitos Humanos Angela Salton Rotunno, serão discutidos os rumos das obras do Hospital Geral da Restinga e Extremo Sul e dos postos de saúde da família (PSF) que deverão ser construídos na região, nos próximos anos. Entre eles, o PSF Chapéu do Sol.

Hoje, a comunidade da estrada depende de atendimento na UBS do Bairro Belém Novo, distante cerca de 5km. Há uma década, pelo menos, os moradores lutam para ter a própria unidade na região.

- Dois terrenos foram descartados

O posto está no pacote de obras ligadas ao Hospital da Restinga. O prédio será construído pela prefeitura, e uma equipe de PSF seria composta por funcionários selecionados pelo Hospital Moinhos de Vento.

– Pelo menos dois terrenos já foram avaliados pela prefeitura, mas descartados. Agora, a comunidade indicará um terreno no valor de R$ 65 mil e que está em condições de receber a obra – afirma o líder comunitário José Carlos Silveira Vieira.

Moradora da estrada há um ano, a artesã Elisandra Carolina Santos, 28 anos, encontra dificuldades para ter atendimento médico. Por ser cadeirante, não consegue se deslocar com facilidade nos ônibus – na região, só há dois horários de coletivos para cadeirantes – até a unidade do Bairro Belém Novo.

– Assim como eu, outras pessoas também têm dificuldades de deslocamento. Se tivéssemos um posto mais próximo, este problema deixaria de existir – acredita Elisandra.


Fonte: Diário Gaúcho Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...