19 de fev. de 2012

Descaso no ENEM.

Depois de muita dificuldade para chegar até o local da prova pois nossa cidade não esta preparada para tornar acessivel em um dia de prova do Enem tive que ficar duas horas na parada de ônibus no Bairro Hipíca com esperança de chegar no horario da prova mas depois de todo esse sufoco que passei horas antes pois esta é a realidade de quem esta em uma cadeira de rodas ao chegar no local da prova a tempo me deparo com mais uma situação a sala aonde eu e mais seis cadeirantes realizaríamos a prova era uma sala pequena aonde três cadeirantes ficaram de fora e os demais dentro, na hora a revolta foi enorme pois este é o descaso que somos tratados, no dia fomos para uma sala maior mas demos início a prova ja de cabeça cheia, como poderiamos realizar uma prova que exige o máximo de concentração se todos já estavam no último de cansaço fisico e mental. a escola alegou que o INEP não repassou a lista de cadeirantes mas como pode se a escola Parobé foi escolhida e aprovada por eles como mais acessível para receber os deficiêntes, de quem é a culpa, hoje já não importa pois eu particularmente não fui bem.Deixo aqui o recado e até quando lutaremos pela igualdade.

Funcionária,Eu, Ian e o  policial conversando.

Funcionária discute comigo e o Ian

Cadeirante saindo da escola depois de realizar a prova.


23.out.2011 - Ianny Moraes de Souza 33, e Elisandra Carolina dos Santos, 30, pediram para chamar a PM (Polícia Militar) para abrir uma ocorrência sobre a falta de acessibilidade na sala de prova

Fonte: Site UOL Enem 2011

Um comentário:

  1. Bom dia,

    Estava lendo sua publicação e me revoltou, eu tenho amigos que são cadeirantes e tenho muito respeito por eles. A sociedade é hipócrita e poucos são empáticos com quem tem alguma dificuldade para a qual o sistema não está adequado. Deixo aqui o meu apoio pela sua causa e espero que as autoridades e legisladores comecem a refletir melhor sobre direitos, na mesma proporção que nos cobram deveres, porque eu duvido que eles ignorem você ou qualquer outra pessoa na hora de recolher os impostos. Continue lutando, pois muitos irão te seguir e o melhor momento para obter a atenção dos políticos é agora, ano de eleição e todo voto é sempre bem vindo, quer seja para um ou para outro. Parabéns pela atitude e pelo blog!

    ResponderExcluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...