13 de fev. de 2012

Projetos Judo para Deficientes.

Em Porto Algre existe locais aonde pessoas com deficiencia ou não podem praticar este esporte, eu destacarei dois projetos que conheço mas existem mais.
Dois judocas lutando.


Projeto Futuro Seguro.
Trata-se de uma parceria entre a Rudder Segurança e o professor Marcelo Opelt Xavier, da Federação Gaúcha de Judô.

Com a parceria, 100 jovens, sendo 20% deficientes, de até 18 anos, serão beneficiados com aulas gratuitas de judô, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), na Capital. A Rudder fornecerá o material esportivo, a inscrição na FGJ, além de custear as viagens para competições.

“Esta parceria que hoje se oficializa significa a valorização da sociedade, através da Rudder Segurança, iniciativas como essas que apresentamos como forma de transformar e evoluir os indivíduos e nossa comunidade” disse o professor Marcelo Opelt Xavier, que é engajado em diversos projetos sociais.

A iniciativa estreita ainda mais a relação da Rudder com o judô social gaúcho. A empresa de segurança é patrocinador do judoca cego Hélio Roberto Passos, que disputa um lugar na Seleção Paraolímpica do Brasil.

Fonte:http://www.judors.com.br/2010/09/15/projeto-futuro-seguro-e-lancado-em-porto-alegre/
ENTIDADE: JUDÔ SUPERAÇÃO

ENDEREÇO: RUA CARVALHO DE FREITAS, 611/301 – PORTO ALEGRE

RESPONSÁVEL TÉCNICO: PROF. MARCELO OPELT XAVIER


PROJETO BUGRE LUCENA - INICIAÇÃO AO JUDÔ

Resumo:
O Projeto Bugre Lucena é um espaço que visa a inclusão social através do esporte, oportunizando a prática do judô para a comunidade, desde aulas de iniciação até treinamento avançado.

Objetivos:
- Propiciar à comunidade (alunos da rede escolar pública e privada na faixa de (09 - 14 anos) a prática do judô como mais uma opção para as aulas de educação física; Aperfeicoamento em Judö ( 11 -14anos) / Treinamento de judö (a partir dos 14 anos); - Representar a ESEF/UFRGS em competições e demais atividades de desportos comunitários junto à(s) federação(ões) e/ou confederação(ões); - Estimular a criação de um banco de dados sobre os praticantes dessa modalidade que possibilite pesquisas nesta área.

Desenvolvimento:
Às turmas de iniciação será dada ênfase aos fundamentos e às etiquetas do judô, a saber: cumprimentos (rei), rolamentos (ukemis), deslocamentos (shintai), posturas (shizentai) e pegadas (kumikata); As projeções serão introduzidas de acordo com uma metodologia adaptada do metodo alemão e o gokyo (sistema de classificação de técnicas: 5x8 técnicas) onde estão previstos níveis diferentes de dificuldades. As técnicas de domínio no solo (katame waza) serão as imobilizações (osae waza), ficando excluídas para alunos com idade inferior a 14 anos as técnicas de chave de articulação e estrangulamentos (kansetsu waza e shime waza). As regras de competição em breve histórico e bibliografia do fundador serão referidas em aula e, utilizando-se material didático como polígrafos, livros, revistas, fitas de vídeo e slides.

Público-alvo:
Comunidade em geral, idade a partir de 9 anos.

ENTIDADE: BUGRE LUCENA ESEF

ENDEREÇO: RUA FELIZARDO, 750 – PORTO ALEGRE

RESPONSÁVEL TÉCNICO: PROF. ALEXANDRE NUNES
Fonte:
http://www.esef.ufrgs.br/BugreLucena/02_turmas.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...