Dois judocas lutando. |
Projeto Futuro Seguro.
Trata-se de uma parceria entre a Rudder Segurança e o professor Marcelo Opelt Xavier, da Federação Gaúcha de Judô.
Com a parceria, 100 jovens, sendo 20% deficientes, de até 18 anos, serão beneficiados com aulas gratuitas de judô, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), na Capital. A Rudder fornecerá o material esportivo, a inscrição na FGJ, além de custear as viagens para competições.
“Esta parceria que hoje se oficializa significa a valorização da sociedade, através da Rudder Segurança, iniciativas como essas que apresentamos como forma de transformar e evoluir os indivíduos e nossa comunidade” disse o professor Marcelo Opelt Xavier, que é engajado em diversos projetos sociais.
A iniciativa estreita ainda mais a relação da Rudder com o judô social gaúcho. A empresa de segurança é patrocinador do judoca cego Hélio Roberto Passos, que disputa um lugar na Seleção Paraolímpica do Brasil.
Fonte:http://www.judors.com.br/2010/09/15/projeto-futuro-seguro-e-lancado-em-porto-alegre/
ENTIDADE: JUDÔ SUPERAÇÃO
ENDEREÇO: RUA CARVALHO DE FREITAS, 611/301 – PORTO ALEGRE
RESPONSÁVEL TÉCNICO: PROF. MARCELO OPELT XAVIER
PROJETO BUGRE LUCENA - INICIAÇÃO AO JUDÔ
Resumo:
O Projeto Bugre Lucena é um espaço que visa a inclusão social através do esporte, oportunizando a prática do judô para a comunidade, desde aulas de iniciação até treinamento avançado.
Objetivos:
- Propiciar à comunidade (alunos da rede escolar pública e privada na faixa de (09 - 14 anos) a prática do judô como mais uma opção para as aulas de educação física; Aperfeicoamento em Judö ( 11 -14anos) / Treinamento de judö (a partir dos 14 anos); - Representar a ESEF/UFRGS em competições e demais atividades de desportos comunitários junto à(s) federação(ões) e/ou confederação(ões); - Estimular a criação de um banco de dados sobre os praticantes dessa modalidade que possibilite pesquisas nesta área.
Desenvolvimento:
Às turmas de iniciação será dada ênfase aos fundamentos e às etiquetas do judô, a saber: cumprimentos (rei), rolamentos (ukemis), deslocamentos (shintai), posturas (shizentai) e pegadas (kumikata); As projeções serão introduzidas de acordo com uma metodologia adaptada do metodo alemão e o gokyo (sistema de classificação de técnicas: 5x8 técnicas) onde estão previstos níveis diferentes de dificuldades. As técnicas de domínio no solo (katame waza) serão as imobilizações (osae waza), ficando excluídas para alunos com idade inferior a 14 anos as técnicas de chave de articulação e estrangulamentos (kansetsu waza e shime waza). As regras de competição em breve histórico e bibliografia do fundador serão referidas em aula e, utilizando-se material didático como polígrafos, livros, revistas, fitas de vídeo e slides.
Público-alvo:
Comunidade em geral, idade a partir de 9 anos.
ENTIDADE: BUGRE LUCENA ESEF
ENDEREÇO: RUA FELIZARDO, 750 – PORTO ALEGRE
RESPONSÁVEL TÉCNICO: PROF. ALEXANDRE NUNES
Fonte:
http://www.esef.ufrgs.br/BugreLucena/02_turmas.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.