13 de fev. de 2012

Basquete para cadeirantes.

Cadeirantes praticando o Basquete na cadeira de rodas.


Em Porto Alegre este esporte é praticado no Ginasio Tesourinha para homens e para meninas no CETE.

Apesar do Basquetebol em Cadeira de Rodas ser a mais antiga modalidade de esportes praticada por portadores de deficiência em nosso país, a Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas - CBBC, somente foi fundada em dezembro de 1997, quase quarenta anos depois do basquetebol ser introduzido no Brasil, por Sergio Del Grande e Robson Sampaio. Até então a organização do Basquetebol brasileiro era da competência da ABRADECAR - Associação Brasileira de Desporto em Cadeira de Rodas, que em razão de compromissos com uma dezena de outras modalidades de esportes não dava ao basquetebol brasileiro a atenção merecida.

A independência do basquetebol com a criação da CBBC trouxe ao esporte desenvolvimento técnico, tático e tecnológico, através do aprimoramento constante das cadeiras de rodas para sua prática. O Brasil passou a ser respeitado em todo o mundo. Realizou aqui competições internacionais do porte do Mundial Junior, em 2002, e finalmente depois de 16 anos, classificou-se novamente para a disputa dos Jogos Paraolímpicos.

O crescimento do basquetebol no Brasil pode ser medido pelo número de clubes praticando a modalidade - mais de 50, espalhados por praticamente todos os estados da federação.

RS PARADESPORTO
End. Rua Andradas 261/901, Centro, Porto Alegre-RS
CEP 90020-001
contatos com (51) 98416381(Luiz Portinho)

http://www.deficientesemacao.com/entidades-esportivas/105-confederacao-brasileira-de-basquetebol-em-cadeira-de-rodas-cbbc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...