3 de ago. de 2021

A VaciNAção é um direito de todas as mulheres com deficiência!

 


“Por TODAS as mulheres que foram silenciadas pela COVID e não se vacinaram a tempo.”

Quantas vozes de LUTA foram silenciadas desde que a Pandemia iniciou, mulheres de garra, força, mães, amigas, companheiras e as mulheres com deficiência que não tiveram a oportunidade de se vacinar e não estão mais aqui.

Hoje eu recebi a primeira dose da vacina chamada *ESPERANÇA,*e esperançar a partir de agora para que o amanhã chegue novamente, que a vida seja de reencontros, de risadas, abraços, de lágrimas para as que nos deixaram e de LUTA para as que continuam a esperançar como eu. 

Enquanto mãe e ativista agradeço o universo por me proteger todo esse tempo deste vírus maldito onde tive que seguir mesmo sem imunização.

A vacina até ontem para mim era algo impossível pois as barreiras no caminho eram maiores que minha vontade de ultrapassa-las.

Transitar na condição de uma mulher com deficiência nesta sociedade tem deixado marcas irreparáveis, um simples direito de querer poder VIVER nos é barrado pelo falta de responsabilidade de nossos governantes que nos negam o mínimo para seguir a luta.

Luta pois é assim que eu vejo a minha realidade e das demais mulheres com deficiência que ainda não conseguiram fazer a vacinação porque os obstáculos ultrapassam o aceitável, e não podemos aceitar que a falta de acessibilidade e inclusão nos deixem de fora de poder voltar a seguir.

Uma cadeira de rodas já sem condições de uso me mostrou a pior parte de não andar e depender de um governo que leva anos para te dar condições de poder viver em sociedade como as demais pessoas.

O capacitismo sistêmico e de estado tenta nos parar, mas a luta para garantir nossos direitos é maior.

Somos mais força quando sabemos que não estamos sozinha nesta caminhada.

Que eu possa olhar para o futuro e ver toda a trajetória que eu fiz para poder continuar mesmo quando tentaram me PARAR.

Seguirei por tantas *Malu Viana pois sou do Gueto e minha pele é *PRETA* marcada pela *LUTA* e *RESISTÊNCIA.* 

Viva o SUS e a CIÊNCIA em um país dos desiguais.

Gratidão a todo o apoio recebido para que este direito fosse garantido.

Fechei os olhos para sentir o universo me tomar de emoção e saber que é por mim, meus filhos, família, amigas e todas as mulheres que ainda não conseguiram se vacinar.

Carol Santos

#PraTodasETodosVerem

Na foto estou em minha cadeira de rodas, cabelo amarrado em um coque, de máscara preta e camiseta branca com a frase: Lute Como Uma Mulher com Deficiência. Ao meu lado em pé está a enfermeira aplicando a vacina.

Na outra foto fecho os olhos na hora da aplicação e a última a carteirinha.

Fim da descrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...