8 de jul. de 2021

ÍCARO e EU.

Luciano está em sua cadeira de rodas com os braços abertos.


Hoje parei tudo para escrever mais está linda história na minha vida!

Bora lá que a pessoa aqui é feita de histórias e sonhos.

Como das tantas coisas que me acontecem nesta vida esta trás uma simplicidade e um olhar original e marcante através da criação da peca de teatro documental ÍCARO.

Conheci o querido Luciano Mallmann através de uma amiga que conhecia minha historia de vida e foi através dela que Luciano entrou na minha vida.

Luciano é ator ha um bom tempo e estava escrevendo uma peça de teatro onde queria ter relatos de pessoas cadeirantes como ele e destas historias dar vida a ÍCARO uma peça marcada por sua interpretação.

Nos conhecemos ele me apresentou a sua ideia e se eu toparia fazer parte deste projeto contando a minha historia sobre a maternidade pois queria trazer ao palco o relato de uma mulher e mãe cadeirante que seria recriado por ele após me ouvir.

ÍCARO seria marcado por dar voz a pessoas cadeirantes e suas trajetórias sobre uma cadeira de rodas, para Luciano não seria apenas mais um trabalho mas um projeto criado por ele e com personagens fictícios criados através de relatos reais que ele coletou ao longo dos anos.

Mas ICARO  esta longe de ser uma peca de teatro que se restringe as pessoas que usam cadeiras de rodas e suas barreiras cotidianas, na peça vemos muito mais do que isso, que apesar do que nos aconteça que pessoas, são acima de tudo pessoas. 

Cada um reage as suas aflições e medos de maneira diferente, são personagens diferentes que nos marcam e nos fazem refletir, ao longo da peça eu pude rir, chorar e quis dar aquele abraço no LUCIANO e agradece-lo por passar uma mensagem tão importante sobre os nossos corpos.

Sozinho no palco Luciano que dica-se de passagem é um gato, interpreta seus personagens, homens e mulheres ganham vida na sua interpretação, sem cenário e apenas um figurino e uma luz que marca sua desenvoltura a cada personagem.

Infelizmente quis a vida que no lançamento eu não conseguisse ir, e assim o tempo foi passando e ÍCARO passou varias vezes por aqui, eu e o Hélio nos organizàvamos para ir assistir e sempre acontecia algo e não dava.

Fiquei até com vergonha de não ter ido prestigia-lo das vezes em que se apresentou aqui, mas este ano com a Pandemia ÍCARO seria apresentado sem plateia somente sua equipe e Luciano e estaria online, finalmente a pessoa aqui conseguiria ver.

Não é a mesma coisa de estar em um teatro mas a peça era a mesma porem virtualmente, Luciano estava incrível e nos emocionou demais.

Quando ele começa a falar daquela criança e sua mae e todo o seu amor por aquele Serginho tão pequeno, sua interpretação nos faz chorar, a delicadeza de cada palavra, o som ao fundo nos tocam profundamente.

Ali nas suas palavras pude voltar ao tempo e tudo que vivo com meu filho, os medos, desafios e as alegrias em ser sua mãe.

Grata Luciano por poder fazer parte deste lindo projeto que com certeza toca e faz refletir as pessoas que assistem Ícaro por mostrar que antes de tudo somos PESSOAS.

Quando tudo isso passar quero poder te dar este abraço que ficou faltando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...