17 de mai. de 2021

VACINA para todas as Pessoas com Deficiência!



VACINA para todas as Pessoas com Deficiência!

O governo genocida condiciona o critério do BPC à prioridade às pessoas com deficiência na vacinação contra a COVID-19  e isso tem nome: Capacitismo Sistêmico e de Estado.

O atendimento prioritário a pessoas com deficiência é garantido pela Lei Brasileira de Inclusão e na Convenção Internacional das Pessoas com Deficiência de assegurar a proteção e a segurança das pessoas com deficiência que se encontrarem em situações de risco, emergência humanitária ou calamidade publica.

Condicionar este critério é negar que muitas pessoas que não tem acesso ao BPC ou até mesmo recebem aposentadoria ou pensão ficarão de fora da vacinação.

É negar que mulheres e homens com Deficiência por conta de sua condição física carregam com si vários outros agravantes de saúde que são adquiridos ao longo do tempo por transitarem nesta condição e correm o risco de se contaminar.

É negar o direito de proteção a muitas mulheres com deficiência que são chefes de família e que hoje se encontram muito mais sobrecarregadas e com a sua saúde fragilidade por conta disso.

É negar a nossas filhas (os) o direito de ter seus pais vivos.

É negar a proteção as mães solos que cuidam das filhas(os) com algum tipo de deficiência e que precisam se proteger e proteger os seus.

É negar a proteção para cuidadoras e cuidadores que tem contato direto com está população.

É negar que pessoas em abrigamentos, asilos e instituições sejam vacinadas por terem contato direto com outras pessoas.

É negar o que está garantido na LBI e Convenção Internacional.

Eu estou de fora destes critérios e enquanto mãe  permaneço tendo que ficar isolada ainda mais por medo de me contaminar e saber que minha condição de saúde pode me levar a morte.

Vacina para todas as Mulheres com Deficiência.

Carol Santos


Imagem do símbolo da pessoa com deficiencia.

Um comentário:

  1. Querida Carol quanta verdade neste texto seu.
    Que a vacina possa ser um direto de todas, todos e todex com deficiência neste país.

    ResponderExcluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...