20 de novembro- 10 de dezembro 21 Dias de Ativismo |
Hoje finalizamos os 21 Dias de ativismos pelo fim da violência contra as mulheres.
Este ano teve início em pleno período eleitoral que foi marcado pela grande representatividade de mulheres candidatas e eleitas mesmo com tantos desafios de Fake news, corona vírus e poder político.
Sabemos que estamos longe de ocuparmos os espaços de poder com paridade, mas avançamos e ganhamos cada vez mais força, fortalecendo a luta das mulheres por direitos.
Mas este período também trás consigo um grande aumento de casos de violência contra as mulheres, aqui no RS que cresceu 24,4% nos casos de feminicidio comparado ao mesmo período do ano passado.
O isolamento social tem colocado as mulheres em risco diariamente pois muitas estão ao lado de seus agressores o que dificulta a vítima buscar ajuda e denunciar.
Diante destes dois contextos vivemos o pior período de perdas de direitos por parte do governo que atualmente tem acabado com as políticas públicas em todas as esferas afetando diretamente as mulheres brasileiras.
Hoje dia dos Direitos Humanos ainda é um grande desafio ser Mulher e viver nesta sociedade que é marcada pela desigualdade, violência, CAPACITISMO e racismo.
Marcadores fundamentais para o aumento crescente de casos de violência no Brasil inteiro.
Mas afinal Direitos Humanos pra quem?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.