11 de mar. de 2019

Dia 08 de março e minhas ações neste dia.

Foto:Leo Caobelli/Folha Press
Estou na minha cadeira de rodas entre o roupeiro e o sofá.

Dia 08 de março de 2019, conhecida como Dia Internacional da Mulher, uma data marcada por luta e resistência das mulheres na busca constante por seus direitos.
Para que eu e todas as mulheres pudêssemos ter nossos direitos, outras tiveram que anteceder a esta luta que foi marcada por dor, lágrimas e mortes de  varias mulheres.
Nesta busca por igualdade, quantas tiveram que morrer antes de nós para que hoje pudêssemos ter voz.
Quantas ainda estão morrendo porque não tem sua voz ouvida ou estão sendo mortas, ameaçadas por falarem sobre essa desigualdade de gênero.
Neste dia resolvi não estar nas ruas pois ando muito reflexiva ao movimento de mulheres e as mulheres com deficiência.
Tem muita coisa que precisa ser mudada e os movimentos ouvirem a voz das mulheres com deficiência, não sou hipócrita de estar ao lado das companheiras se elas durante o ano todo se quer lembram de nossa existência em suas falas.
Silenciei minha atuação na rua e dei voz a minha luta e trabalho através de entrevistas e matérias ao longos destes meses do ano que se inicia.
Minha voz tenho certeza que neste dia foi bem ouvida por ontem deixei um pouco de mim.
Enquanto ativista feminista pelos direitos das mulheres com deficiência continuarei a resto do ano levando nossa voz por eu passar.
Deixo o link que cada participação minha neste 08 de março que teve de tudo, entre eles felicitações e parabéns a mulher que você é.
Desconstruir é preciso quando se tem um filho homem que vive em uma sociedade dominada pela desigualdade entre mulheres e homens.

Matéria da Folha de São Paulo:Sobreviventes relatam histórico de abusos em relacionamento

PodCast desta matéria no programa Café da ManhãOs números de feminicídio somente no mês de janeiro.

Revista Donna:Dia da Mulher: qual é o verdadeiro significado da data para elas

Jornal do Almoço de Porto Alegre:Esporte, arte e literatura são usados para empoderar mulheres no RS

Lançamento do Projeto "Conhecimento é Poder" - Leitura de livros do Acervo Feminista Enid Backes, do Coletivo Feminino Plural, com sede em Porto Alegre (RS):Conhecimento é Poder.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...