10 de dez. de 2018

Dia Internacional dos Direitos Humanos e garantia de direitos para as mulheres.

 
                      #PraCegaVer e #Pracegover
Foto de 2012, do lado esquerdo Edegar Pretto, eu e Telia Negrão. Eu estou segurando um cartão Violência Contra Mulher NÃO.

Hoje Dia Internacional do Direitos Humanos e 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos no Brasil.
A declaração garante o direito saúde,liberdade,segurança, educação entre outros, é também responsável pela garantia dos direitos das mulheres com deficiência, entre estes direitos estão o de viver sem violência.
No dia de hoje me veio esta foto de seis anos atras onde eu iniciava meus primeiros passos no enfrentamento a violência contra todas as mulheres e que passado este tempo eu, o companheiro Edegar Pretto e Telia Negrão continuamos nesta caminhada onde o Brasil ocupa o 5º lugar na Racing da violência contra as mulheres,  o Rio Grande do Sul nos últimos quatro anos 356 mulheres foram vitimas de feminicidio.
Este dia aproveito para denunciar toda e qualquer forma de violência contra as mulheres, em especial as mulheres com deficiência que continuam com a garantia de seus direitos violados pela estado e sociedade.
O capacitismo e a desigualdade nos coloca nesta invisibilidade por melhores condições de vida, a falta de oportunidades, o acesso a saúde, educação e moradia digna.
Estamos longe de vivermos em um país com as mesmas oportunidades entre mulheres e homens com deficiência.
Eu continuarei nesta busca por todas e com esperança de um dia poder viver as mesmas oportunidades.
Enquanto ativista continuarei na busca pela igualdade de direitos para todas as mulheres.
Direito sexuais e reprodutivos, estado laico, SUS, igualdade racial, justiça, Educação, fim do machismo, infância livre e segura. Liberdade de escolha e direit ao aborto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...