2 de abr. de 2015

2º Blitz da Acessibilidade em Porto Alegre


A imagem mostra o grupo reunido.
Poder participa como uma cidadã que se preocupa com a falta de conscientização e falta de respeito muitas vezes é você saber que esta no caminho certo, caminho este que sigo já alguns anos na luta pela acessibilidade e inclusão.
Esta vaga não é sua nem por um minuto....

Na última quinta-feira 26/03/15 foi realizada em Porto Alegre a 2º Blitz da Acessibilidade que teve como objetivo chamar a atenção dos espaços reservados as vagas para pessoas com deficiência mostrando para a população que estas vagas não devem ser ocupadas nem por um minuto pois dependemos delas para circular na cidade.
O evento ocorreu no dia em que nossa capital completava seus 243 anos um grande evento realizado em uma data que mostra o inicio da história da capital, o evento foi criado no ano passado com a iniciativa de 3 cadeirantes( Fernanda Vicari, Liza Cenci e Dilceu Junior) que sabem como é depender de uma vaga para estacionar e a mesma estar ocupada por um carro que não é adaptado, Fernanda Vicari uma das idealizadoras sabe a dificuldade que é poder ocupar um espaço reservado ainda não
 ha conscientização da população para este assunto e a blitz faz pensar quem passa pela rua e vê um monte de cadeiras de rodas ocuparem  estes espaços com frase : Vou ali, bem rapidinho, E não sabia, Só por um minuto entre outras.
O evento foi realizado pela Secretária de Acessibilidade com parceria da Fader, Eptc, Comdepa, Kinder, Acergs, AACD, Rumo Norte entre outras.
Contou também com a participação da população usuária, pessoas com deficiência que vivenciam no seu dia a dia a falta da acessibilidade e o desrespeitos a estas vagas reservadas.
O evento teve divulgação de material alusivo" Multa Moral".
As Inclusivass Carolina Santos e Fernanda Vicari estavam presente pois sabem a importância deste evento para conscientização da população.

Link do vídeo abaixo:



Abaixo a matéria que saiu no Jornal do Almoço com Fernanda Vicari:
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/porto-alegre/v/cadeirantes-protestam-contra-motoristas-que-estacionam-em-vagas-para-cadeirantes/4063866/

Fonte:inclusivass.blogspot.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...