25 de nov. de 2014

25 Lições Feministas para meus filhos


Quando o tema é igualdade de gênero e a educação do nosso filho este assunto já esta mais do definido por nós, ensinar ele que os homens devem respeitar as mulheres e que a mulher poder ser livre, que ele sim pode usar rosa e brincar com boneca até porque toda fez que alguém dizia eu tenho algumas roupinhas para ele mas são rosa eu sempre dizia não tem problema e assim foi nossa conduta de país quando o assunto era cor, brinquedo, gênero.
Acredito que o respeito deve ser ensinado e que nenhuma criança nasce sabendo a coisas erradas da vida e que eles sim aprendem com a gente o que nós ensinamos a elas.
E estas coisas ensinarei a ele sou feminista de carteirinha pelo fato de acreditar na igualdade de gênero mas principalmente por ter um filho homem o compromisso é bem maior em relação a educação até por que cresci ouvindo sempre a culpa é da mãe que não educou bem o filho hoje tendo uma visão mais ampla e entendendo mais vejo que a educação cabe os país deixando de lado a bagagem que somente a mãe educa um filho. Vejo a importância de ensinar pra ele o que é feminismo e igualdade de gênero pois estes assuntos se desdobram no mundo e a redor dele.
Eu e o Hélio temos a responsabilidade de fazer de tudo para ensinar ao nosso filho e com isso combater o esteriótipos, pré-conceitos, desigualdades que a sociedade direciona ás crianças desde muito cedo.Garantir a ele as lições do feminismo e desigualdade seja ele qual for não so sobre homens e mulheres mas num todo nos dara a certeza que demos uma boa educação a ele com os valores da vida.
Sei o quando a avanço é lento e que estes assuntos viram a tona na hora dele brincar, na escola e que estará rodeado de desigualdade mas se já tiver uma referência em relação á estes assuntos saberá como agir e até mesmo abordar este tema.
Vou fazendo minhas pesquisas sobre feminismo que descobri este post sobre feminismo e por isso estou abordando este tema que acredito deve ser abordado em todas as famílias e lares só assim diminuiremos o crescente avanço nas mortes contras mulheres, gays, negros e acabarmos com estas desigualdades.



25 Lições Feministas para meus filhos


 1. O feminismo não significa ser feminista. Isso significa igualdade.

2. Ser um menino não significa que você não pode ser uma feminista. Nem gosto de esportes e hambúrgueres e filmes de ação. Assim como o uso de jóias e maquiagem, assumi o sobrenome do meu marido e faço as unhas no salão e não sou faz menos feminista por conta de nenhuma.

3. Não á nenhum um problema em chorar. Mas, como em todas as expressões de emoção, ter o cuidado de fazê-lo de uma forma responsável e respeitosa.

4. Seja amigo de meninas.

5. Meninas podem gostar caminhões, super-heróis e Guerra nas Estrelas, assim como os meninos podem gostar princesas, brincar de fazer comida e Meu pequeno Ponei.

6. As expressões "Coisa de macho" e "coisa de mulherzinha" na verdade não significam nada, ignore-as

7. Seja forte e sensível; os dois não são incompatíveis.

8. Seu pênis não lhe dá superpoderes. É simplesmente parte de sua anatomia. Isso faz você humano, com todos os prazeres e obrigações que a experiência humana oferece.

9. Seja cavalheiro e abra as portas para mulheres. E para homens também. Não por causa de quaisquer tradições sexistas, mas simplesmente porque abrir a porta é um ato gentil e educado. Simplesmente mostra que você tem boas maneiras.Pela mesma razão, empurre a cadeira de volta á mesa e abaixe a tampa do vaso.

10. Uma garota pode parecer bonita, atraente, gostosa e sexy, mas a verdadeira beleza vem de dentro.

11. Pague para ela o jantar e comprar flores. E não faça porque ela possa ficar mais disposta a transar ou se apaixonar, faça apenas porque é coisa legal de fazer.

12. Faça sexo quando estiverem prontos. Não porque seus amigos estão fazendo sexo. E não porque seus hormônios já estão enlouquecendo você. Mas porque você está fisicamente e emocionalmente pronto para lidar com o sexo e suas conseqüências.

13. "Não" significa não . O silêncio também significa não. E mesmo o "talvez" significa não. Apenas "sim" significa sim.

14. Cerque-se de pessoas lhe motivem a ser o melhor versão de si mesmo. Cuidado com pessoas que queiram lhe mudar.

15. Trabalho igual merece pagamento igual; pagamento igual requer trabalho igual. É simples assim.

16. O o seu genero o não define você. Nem a sua conta bancária emprego ou carro. Seja gentil e corajoso, seja um bom amigo e trate a todos com respeito - essas são as qualidades que definem você.

17. Se você se casar um dia, o seu cônjuge pode ou não pode ter o seu sobrenome. Nenhuma das escolha tem nada a ver com o quanto ela (ou ele) te ama.

18. Existem maneira de prover sustento á sua familia do que apenas financeira

19. Se você tive uma família algum dia, tomar as suas decisões de cuidados com as criança com base em uma única coisa: o que é melhor para a família. Considere os fatores financeiros, profissionais, emocionais, psicológicas e outros envolvidos, todos os quais podem mudar ao longo do tempo. Talvez você compartilha obrigações financeiras associadas a criar uma família e você ambos trabalham fora de casa, em seguida, compartilhar as obrigações domésticas e de cuidados infantis também. E se você decidir que um dos pais vai ficar em casa com as crianças, não tenha medo de assumir este papel. Ser pai ou mãe dona-de-casa é um trabalho árduo, mas bom, independentemente da sua falta de um salário.

20. Apesar das maiorias das propagandas e praticamente todo programa de comédia na TV mostrar justamente o contrario, os homens são capazes de arrumar a cama, lavar roupas, trocar fraudas e dar contra de outras atividades domésticas e de cuidados com o filho.

21. Não tenha medo de pedir desculpas.Faze-lo não é um sinal de fraqueza, mas um ato coragem e força.

22. Nunca deixe dedar valor aos privilégios que você tem na vida - sejam eles financeiros, acadêmicos, racial, cultural ou outros - e continuam a lutar pelos direitos daqueles que não usufruem dos mesmos privilégios.

23. Seja sensível, tenha empatia e compaixão pelas pessoas.

24. Pode existir diferenças entre os sexos - Da mesma forma que existe diferenças entre todas as pessoas. Isso é uma coisa boa. Tente não generalizar demais as coisas. E não tenha medo das diferenças; aprenda celebrá-las.

25. Lembre-se destas lições, não necessariamente porque qualquer pessoa ou grupo de pessoas precisa de proteção ou tratamento especial, mas simplesmente porque eles são essenciais para a justiça, igualdade e respeito. Eles podem, eu espero, mudar o mundo - um pequeno passo de cada vez.

Fonte: HuffPost US

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...