imagem de um cão-guia. |
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República criou o Cadastro Nacional de Candidatos a Utilização de Cães-Guia. Os inscritos participarão do processo de seleção para formação de duplas com cães oriundos dos Centros de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia que disponibilizam o curso. A iniciativa busca equiparar um pouco mais as oportunidades para essa parcela da população.
A iniciativa procura tornar os locais dos cursos referência na formação de treinadores e instrutores e na formação de duplas (pessoas com deficiência visual e cão-guia), bem como reduzir custos. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (6).
A medida
O Cadastro Nacional de Candidatos à Utilização de Cães-guia tem como finalidade servir de ferramenta para o processo de seleção das pessoas com deficiência visual interessadas na utilização desse serviço. Os Cursos de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-guia estão sediados nos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia.
Os Centros irão acessar o Cadastro Nacional que trata essa Chamada Pública para iniciar o processo de seleção, sempre que houver a disponibilidade de cães. A realização da inscrição no Cadastro Nacional não garante ao inscrito o direito de receber um cão-guia. Trata-se de um cadastro para subsidiar os futuros processos de seleção de usuários.
Mais informações sobre os pré-requisitos e formas de inscrição estão disponíveis na página do DOU.
Fonte: Portal Brasil
Link do formulário abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.