10 de set. de 2013

A liga -Os desafios de ser deficiente.

Logo da Liga.

Achei muito importante o programa que mostrou nossa realidade e nada melhor que poder sentir na pele o que é ser deficiente e as dificuldades e adaptações na vida de um cadeirante e surdo.

No dia 03/09 foi exibido no programa "A Liga" da Band, um episódio onde os jornalistas mostram o mundo dos deficientes, passando um dia como cadeirante abordando assuntos contundentes, que precisam de reflexão, de uma visão além do habitual. A equipe acompanhou a luta pela vida nos escombros do desastre de São Matheus, em São Paulo. E a rotina de alguns deficientes físicos.

Os apresentadores sentiram na pele como vivem as pessoas com deficiências no dia a dia suas dificuldades.

E foi em lágrimas que a apresentadora Mariana se viu ao descer do ônibus e se deparar com um monte de escadas e depender da ajuda das pessoas para descer todos aqueles degraus.

Cerca de 45 milhões de pessoas no Brasil tem algum tipo de deficiência. São brasileiros como todos os outros, mas sem os mesmos direitos.

China passou 24 horas surdo para entender o que são, na real, os problemas de comunicação. Mariana passou dois dias na cadeira de rodas e mostra que “ir e vir” pode ser uma verdadeira corrida de obstáculos. Rita conheceu mães de crianças deficientes na AACD. E Cazé se jogou numa balada com deficientes auditivos.


LINK ABAIXO:

http://www.youtube.com/watch?v=xuHBMy9yr6g




Um comentário:

  1. Eu assisti e me emocionei muito com tudo ver a realidade da vida das pessoas com deficiencia me fez pensar em varias questoes diarias.
    Carla

    ResponderExcluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...