12 de mar. de 2013

Presidente Dilma reforça políticas públicas de enfrentamento a violência.

Mulheres do Brasil


Presidenta Dilma e ministra Eleonora lançarão, na 4ª feira, programa para reforçar políticas públicas de enfrentamento à violência contra as mulheres


A resposta do governo federal para a violência contra as mulheres será mais forte, integrada e humanizada. Essas são as características do "Mulher: Viver sem Violência", programa a ser anunciado na quarta-feira (13/03), às 10h, no Palácio do Planalto. A solenidade será conduzida pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pela ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR).


A iniciativa visa integrar os serviços públicos - grande parte criada e mantida pelo Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, coordenado pela SPM -, e organizar o atendimento humanizado às vítimas. Está prevista a cooperação técnica entre o governo federal e o Poder Judiciário, a Defensoria Pública e o Ministério Público.


Na ocasião, serão apresentadas ações para os centros de atendimento a mulheres em áreas de fronteira e campanhas educativas e de utilidade pública para prevenção e enfrentamento à violência. São aguardadas autoridades dos Três Poderes, governadoras e governadores e representações da sociedade civil.

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, será entregue o Prêmio "Mulheres Rurais que Produzem o Brasil Sustentável", promovido pela SPM e parceiros, a grupos e organizações produtivas que tenham se destacado no fortalecimento da sustentabilidade em condições de segurança e soberania alimentar.

Lançamento do programa "Mulheres: Vivem sem Violência"
Data: 13 de março de 2013 (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: Palácio do Planalto - Brasília/DF


Assessoria de Comunicação Social

Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM
Presidência da República - PR

61 3411 4214 / 4228 / 4229 / 5807 / 5887
www.spm.gov.br

Fonte:SPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...