4 de mar. de 2013

Praia Acessível e Mergulhe Nessa Ideia.

Encontro, amizades, risadas e muita interatividade marcou os dois encontros do projeto Mergulhe nesta ideia" com parcerias do Praia Acessível e demais que contribuirão para que em duas tarde na praia do Lami pessoas com deficiência tivessem oportunidade de tomar banho de rio nas cadeiras anfibias, eu pude estar presente nestes dois encontros e descrever a emoção de cada um ao entrar pela primeira vez no rio foi sem dúvida nenhuma emocionante, ver a alegria nos olhos e o sorriso no rosto de cada um.
Pude com este projeto maravilhoso conhecer pessoas, brincar, rir e o melhor de tudo ouvir o depoimento de muitos que relataram que agora eram felizes por estarem vivendo aquele encontro ao invés de estarem em casa sem ter como sair por terem que depender de alguém ou por condições físicas.
Tivemos para finalizar as tardes música ao vivo com violão e tudo em uma roda todos cantavam e faziam seus pedidos ao Eduardo que ficou conhecido como Salve Jorge chamado por uma das mães muito querida que tem dois filhos adultos com deficiência mas que carrega com ela uma alegria contagiante e esta sempre brincando e sorrindo e isso me fez refletir que a vida é bela e feita para ser vivida a cada momento, tive a certeza de que é bom viver isto.
Para que esta encontro fosse completo só faltou os bares do local terem rampas para que todos tenham acesso á eles mas passei esta ideia ao secretário Raul Cohen que esteve presente nos dois encontro e foi de bar em bar chamando a atenção dos proprietários.
Quem sabe o próximo encontro possamos ter acesso aos bares.

Julia em seu primeiro banho ao lado dos organizadores.
Mas preciso destacar uma linda menina que contagiou e emocionou á todos ao entrar na água e falar que aquela era a melhor água do mundo sem mais palavras finalizo com este poema que fiz em homenagem a todos.

                                                  SONHO ACORDADO....

EM MINHA CADEIRA DE RODAS FICO A OLHAR O MOVIMENTO DA ÁGUA E DE REPENTE ME VOLTO A UMA IMAGEM DO PASSADO TÃO PRESENTE NA LEMBRANÇA....
ME VEJO CORRENDO COM ALEGRIA EM DIREÇÃO A ÁGUA MAS QUANDO PERCEBO AQUELE PENSAMENTO SOME E VOLTO A IMAGEM REAL....
FICO A OLHAR CADA MOVIMENTO E UMA VONTADE ENORME ME DOMINA MAS SEI QUE HOJE NÃO POSSO.....
OLHO PARA O LADO E VEJO ALGO DIFERENTE E CURIOSA PERGUNTO: PRA QUE ESTA CADEIRA?
SOU SURPREENDIDA COM A RESPOSTA...
É PARA PESSOAS COM DIFICULDADE DE LOCOMOÇÃO PODEREM TOMAR BANHO....
FICO EM SILÊNCIO POIS AS PALAVRAS NÃO SAEM.....
A EMOÇÃO TOMA CONTA DE MIM PARECE ALGO SIMPLES AOS OLHOS DE OUTROS...
MAS AOS MEUS A ESPERANÇA DE ALGO QUE ATÉ ONTEM ERA APENAS UM SONHO....
NOVAMENTE LÁ VOU EU CONDUZIDA EM UMA CADEIRA DE RODAS CERTA QUE SOU FELIZ ASSIM....


Acessibilidade e Inclusão andam lado a lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...