4 de mar. de 2013

Fotógrafa Kica de Castro e o empresário italiano Gabriele Benedetti: unidos pela moda sem preconceito.

Ariadna ex-BBB, Caroline e Karina modelo internacional

O empresário italiano Gabriele Benedetti realizou uma ousada campanha para a sua grife Brasaimara, que tem como garota propaganda a modelo e ex-BBB Ariadna Arantes, sua ex-noiva. Disposto a acabar com o preconceito em sua amplitude, Gabriele – que já abordou o combate ao racismo – trouxe a cadeirante Caroline Marques no editorial Brasaimara Vs Preconceito, realizado no Rio de Janeiro.

Com experiência no SPFW, Caroline fotografou ao lado de Ariadna e da modelo internacional Karina Brito.  A responsável foi a fotógrafa Kica de Castro, dona da maior agência de modelos com deficiência da América do Sul. “Ela não quer simplesmente mandar uma mensagem, mas encontrar trabalho para pessoas com deficiência. Uma possibilidade que a gente vai realizar”, declarou Gabriele.

De acordo com ele, Caroline teve tratamento de top internacional e contou até mesmo com um avião privado para sair de São Paulo e ir para o Rio. “O resultado foi histórico, pois a moda venceu mais uma vez o preconceito. As imagens já estão a caminho da Itália e o mundo vai poder ver e refletir sobre estas brasileiras tão belas e guerreiras pela vida.”.

Ao comentar como a marca, que investe em belezas e mulheres tão discriminadas, recebe a aceitação do público, o empresário diz: “A aceitação é positiva, mas corremos um grande risco, pois há muita falsidade e hipocrisia. Na minha concepção, a moda é antes de tudo uma expressão de beleza. No momento em que comecei a me sentir mais ‘forte’ – pois temos visibilidade internacional - tentei lançar um novo conceito de beleza, mais difícil de encontrar nas passarelas: uma beleza com liberdade de expressão”. 



A lua é cheia de buracos, mas é tão bela... 

Almejando combater o racismo, a homofobia, transfobia e outros preconceitos, a Brasaimara já contou com desfiles na Alemanha, França, Itália e Japão, além da presença de Adriana Bombom, Aparecida Petrowky e Cris Vianna. E pretende expandir a campanha para outros segmentos discriminados da sociedade.

“É claro que vamos abrir as portas para todos que sofrem intolerância por alguma diferença, como se a diferença fosse um problema. Com esse pilar, já conseguimos reunir 100 celebridades para usar uma pulseira contra o preconceito: Adriane Galisteu, Sabrina Sato, Val Marchiori... Meu lema é: você gosta da lua? Ela é cheia de buracos, mas é única e maravilhosa. As coisas mais lindas não são perfeitas, são especiais”.

Admitindo já ter sido muito preconceituoso, Gabriele afirma que afirma que Ariadna ajudou a mudar a sua concepção sobre o ser humano. “Sofri preconceito, foi difícil, machucou, doeu, mas abriu meu coração. Ganhei aquela sensibilidade que me permite valorizar belezas que antes eu não via. Tornei-me uma pessoa mais feliz e mais completa. Hoje quero divulgar esta experiência de que a educação é a melhor solução”.


 E como é trabalhar com a ex-noiva?

Educadíssimo, Gabriele afirma que não vê nenhum problema em trabalhar lado a lado da ex-noiva Ariadna. “É motivo de orgulho todos os dias”, garante ele. “Ariadna passou pelos piores horrores que uma pessoa pode passar e às vezes me pergunto: Como pode alguém sorrir desse jeito fofo, depois de tudo? Quero vê-la sorrir assim e defenderei ela para sempre”.

Mas ele admite que muitas vezes ocorre ciúme: “Às vezes rola ciúmes e aquela indecisão sobre voltar ou não. Mas fizemos a escolha certa, por mais difícil que seja. De qualquer forma, estamos orgulhosos de tudo o que fizemos e continuamos a fazer... Juntos!”. 

Confira abaixo fotos exclusivas: 


Ariadna
As três modelos, foto preta e branco.
Kica de Castro, Caroline e Gabrielle
Ariadna, Adriana Bombom e Caroline


2 comentários:

  1. Kika abrindo espaço para as pessoas com deficiência, sou fã desse maravilhoso trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Com o trabalho da kika os deficientes vão ser reconhecidos pelo mundo.

    ResponderExcluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...