9 de nov. de 2012

Grand Prix Infraero de Judô para Cegos e Deficientes Visuais – Etapa Final‏

Foto de dois atletas lutando.


Neste fim de semana ACERGS estará competindo no Grand Prix Infraero de Judô para Cegos e Deficientes Visuais – Etapa Final, a realizar-se na cidade de Belo Horizonte/MG, no período de 09 a 11 de novembro de 2012.
Nossa equipe será representada por: Darci Campani - Chefe de delegação, Flávio Luiz Pereira – Técnico, Tania Barros dos Santos - Aux. Técnico. Atletas: Luiza Guterres Oliano, Maicon Tadler, Vanderlei Gomes Lopes, Glailton Winckler da Silva, Wellman Kilirger Josic Melo Britto, Luiz Herinque Feranti da Cruz, Helio Roberto Passos, Giovana Pilla e Gabriel Barros
 Trata-se de uma convocação da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais - CBDV, responsável pela execução do calendário oficial 2012 das modalidades paraolímpicas exclusivamente desenvolvidas por atletas cegos e deficientes visuais (Judô, Goalball e Futebol de 5). Esta etapa será dividida nas seguintes categorias: Adulto individual (Masculino e Feminino); e conforme regulamento da modalidade, Estudantil (Masculino e Feminino); Iniciante (Masculino e Feminino) e Adulto por equipe (Masculino e Feminino).
Ao realizar-se este tipo de promoção esportiva, busca-se contribuir de forma significativa para o desenvolvimento dos deficientes visuais. As atividades esportivas desenvolvidas pela Associação promovem o desenvolvimento e manutenção da auto-estima, da autoconfiança, da segurança, da saúde e da integração social, possibilitando que o deficiente visual sinta-se um indivíduo livre e capaz de superar os preconceitos oriundos da sociedade em que esta inserido, transformando limites em possibilidades e discriminação em inserção social.
Semana passada nossos atletas da esgrimas deram um show neste fim de semana  é a vez de nossos judocas torço por todos em especial pelo Judoca Hélio Passos, vamos lá galera abrilhantar nosso estado com grandes medalhas.
Fonte:ACERGS

Um comentário:

  1. BAH GURIA EU ADORO JUDO E SABER QUE ESTA EQUIPE ESTARA LUTANDO EM BH ME DEIXA ORGULHOSO QUERO CONHECER MAIS O TRABALHO DELES.GRANDES ATLETAS.
    PABLO

    ResponderExcluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...