19 de out de 2012

Sutiã promete detectar câncer de mama.

O sutiã é capaz de detectar a doença pelo calor do corpo
Foto: Reprodução


Um sutiã desenvolvido pela empresa norte-americana First Warning Systems promete diagnosticar o câncer de mama. O produto é equipado com uma série de sensores capazes de captar mudanças de temperatura no tecido mamário e oferecer uma impressão digital que detecta a presença de células malignas.
De acordo com a empresa, os dados gerados pelo sutiã têm 90% de acerto. As mulheres podem usá-lo por 12 horas para acumular uma leitura precisa da temperatura. A partir disso, podem ser gerados quatro tipos de resultados: normal, benigno, suspeita de anormalidades do tecido mamário ou prováveis anormalidades do tecido mamário.
A ideia de usar a temperatura para diagnosticar a doença surgiu porque os tumores precisam de nutrientes para crescer e acumular células. E, consequentemente, esse trabalho metabólico gera calor. Ainda assim, os especialistas alertam que o produto precisa de mais estudos para que sua precisão seja comprovada.
"Vejo alguns termogramas (exame que detecta o calor ) voltarem como anormal e nós fazemos todos os tipos de testes com ultrassom, mamografia e ressonância magnética e não encontramos tumores", explica Teresa Bevers, diretora do centro de prevenção de câncer na Universidade do Texas. "Por outro lado, temos mulheres com câncer de mama que não são detectados nos termogramas. Não é perfeito, e precisa passar por testes muito mais rigorosos para entender o que as leituras de temperatura podem desempenhar no diagnóstico”, afirmou.
Fonte:Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado. Obrigado por participar pois sua opinião é importante para eu continuar meu trabalho.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...