23 de out. de 2012

Escola sobre mobilidade urbana é inaugurada em Fortaleza


Escola que trata sobre temáticas da mobilidade urbana é inaugurada em Fortaleza. Foto: Prefeitura de Fortaleza

Muito tem se falado em mobilidade e este projeto ira preparar as crianças para uma nova visão que levarão para vida toda.

Serão trabalhadas temáticas como acessibilidade, sustentabilidade, trânsito, transporte, inclusão social, educação, saúde e capacitação

A Escola Municipal de Mobilidade Urbana será inaugurada nesta segunda-feira (22) em Fortaleza. A diferença é que somente será trabalhado temáticas como acessibilidade, sustentabilidade, trânsito, transporte, inclusão social, educação, saúde e capacitação, reforçando o comprometimento com a Lei Federal de Mobilidade Urbana.

De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, o público-alvo são alunos do ensino infantil, fundamental e médio, de escolas públicas e particulares. Além disso, a estrutura pode ser utilizada para atividades de empresas e demais interessados, recebendo pessoas a partir de quatro anos. A escola funcionará de segunda a sexta-feira, na Avenida Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), ao lado do Parque Adahil Barreto.
A escola tem capacidade para receber até 120 alunos por dia, segundo a prefeitura. A escola também está aberta para receber demandas de municípios que não possuem o trânsito municipalizado ou que não contam com tal estrutura na cidade. O agendamento pode ser feito na Divisão de Educação da AMC, por meio do telefone             (85) 3433-9722      .
Sobre a escola
A Escola Municipal de Mobilidade Urbana funcionará onde antes funcionava a Escola Municipal de Trânsito Adahil Barreto, inaugurada em setembro de 2000. O espaço estava fechado desde 2011 para reforma. As melhorias na estrutura representaram um investimento de R$ 138.935.73 e manteve a mesma área e a mesma capacidade de atendimento.
Toda a estrutura está inserida em uma área de aproximadamente 1.400m², com 560m² de área construída, composta de uma pista e um pátio para vivências, sala de informática, biblioteca, sala de jogos, auditório e salas de formação.
Na pista, os visitantes podem experimentar todas as condições encontradas nas ruas, possibilitando o contato com os veículos, acessibilidade, leis de trânsito, cidadania, entre outros aspectos. No pátio, uma catraca e um validador de ônibus farão os participantes simular uma viagem de transporte coletivo, onde poderão aprender mais sobre direitos e deveres.
Fonte:www.jangadeiroonline.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à Prefeitura de Fortaleza pela bela iniciativa!
    Os demais Estados da federação, devem tomar isso como um projeto a ser copiado.

    ResponderExcluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...