11 de set. de 2012

Medalhista de ouro Jovane Guissone é recepcionado com festa

Jovane esta com seu filho no colo e  sua esposa e filhas segurando a bandeira de Esteio atras dele

 Orgulho de ser gaúcha e ver este grande atleta fazer bonito em Londres e trazer para o Sul a medalha dos campeões.Parabéns


Campeão paralímpico em Londres recebeu certificado de Honra ao Mérito


O atleta Jovane Guissone viveu mais um dia de emoções nesta terça-feira (11). Campeão na modalidade Esgrima sobre Cadeira de Rodas, categoria Espada, das Paralimpíadas de Londres, ele foi recebido com festa em Esteio. O morador da Rua Dalva de Oliveira, no Parque Primavera, recebeu, na frente da Prefeitura, um certificado de Honra ao Mérito, entregue pela secretária municipal deEducação e Esporte, Carla Mantay.
Emocionado, Jovane agradeceu o carinho dos servidores municipais, familiares, amigos e moradores da cidade que foram cumprimentá-lo. “Eu fiz valer a pena o tempo que estive longe de casa, os momentos de treinos, longe da família. Temos que ter força de vontade para vencer”, comentou, entre aplausos o atleta de 29 anos.
Depois, o medalhista paralímpico foi até o Centro de Convivência Território de Paz, no Parque Primavera. Tendo a frente o caminhão do Corpo de Bombeiros, a carreata seguiu pelo centro da cidade, onde o atleta foi aplaudido pela população. No caminho, o grupo passou pela casa do medalhista no Parque Primavera. Jovane foi recebido com aplausos e cartazes no Território de Paz pelos alunos da Escola Estadual CAIC e representantes do programa Primeira Infância Melhor (PIM).
A secretaria Carla Mantay disse que é um orgulho para o Município receber o medalhista. “A gente só tem a agradecer pelo ouro e pelo grande exemplo de vida e de força de vontade”, declarou.
No Território de Paz, Jovane deu um recado para as pessoas que foram recepcioná-lo.“Só quero agradecer a minha família que sempre me ajudou a lutar. Eu já saí com o objetivo de ganhar a medalha. Treinei muito e tinha certeza que ía fazer tudo valer a pena. Não foi fácil, mas jamais desisti. É preciso acreditar nos seus sonhos, ter força de vontade e batalhar pelos seus objetivos”, destacou.
Homenagens também em Porto Alegre
O dia de Jovane foi longo. Às 11 horas, ele desembarcou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, recepcionado por familiares, amigos e colegas da Associação de Servidores da Área de Segurança Portadores de Deficiência (Asasepode) e da Brigada Militar, entidades que apoiam o atleta. Depois dos abraços e de muitas fotos com pessoas que estavam no aeroporto, embarcou em um caminhão do Corpo de Bombeiros e foi, em carreata, até o Quartel General da Brigada Militar, onde foi homenageado.
Primeira Paralimpíada
Em sua primeira participação nos Jogos, o atleta, natural de Barros Cassal, conquistou uma medalha inédita para o país ao derrotar na final Chik Sum Tam, de Hong Kong, por 15 a 14. Únicobrasileiro na esgrima na Paralimpíada, Jovane começou a praticar o esporte em 2007. Atualmente ele treina no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, e já obteve outras conquistas inéditas, como o primeiro pódio brasileiro num torneio internacional de esgrima, com o bronze na Copa do Mundo do Canadá, em 2011, e a medalha de prata no mundial realizado na Alemanha neste ano.
Fonte:www.diariodecanoas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...