14 de jul. de 2012

Rumo Norte abre inscrições para cursos grátis.


Imagem de um computador que nas laterais da tela sai os símbolos das deficiências.


As inscrições para os cursos no Projeto Rumo Norte estão abertas para o segundo semestre e dão inicio no dia 16 até 27 de julho conheça melhor o Projeto com a entrevista realizada com a Irmã Luiza Perotto coordenadora do projeto.

 1- Qual a finalidade do Projeto e quando foi criado?

O Projeto tem como finalidade dar Assistência Social, mantido pela Sociedade Literária e Caritativa Santo Agostinho (SLCSA) iniciou suas atividades em 2002 e sua principal função é acolher pessoas com deficiência, capacitando-as e incluindo-as no mercado de trabalho, elevando assim sua auto - estima, integranda-os no meio social.

2- Objetivo geral do projeto?

Incentivar a participação de pessoas com deficiência, os PCDs, nas oficinas de aprendizagem, criando condições para que se sintam valorizadas, integradas na comunidade e qualificadas para o mercado de trabalho


3- Critérios para freqüentar o projeto?

O critério essencial para ser admitido no projeto é ter algum tipo de deficiência, dando-se prioridade às pessoas de baixa renda.

As oficinas são disponibilizadas gratuitamente permitindo que pessoas com deficiência e em vulnerabilidade econômica possam usufruir deste benefício
Excepcionalmente aceitam-se pessoas da família dos beneficiários e que necessitam se habilitar para poder lidar com os filhos e/ou parentes deficientes, em especial nas oficinas de Braille e Libras ( para visuais e auditivos).

4- Quais os cursos oferecidos pelo Projeto?


* Escrita e Leitura do Sistema Braille
* Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS
* Informática ( Inclusão Digital ) para todos os tipos de deficiência
* Massoterapia e Drenagem Linfática
* Auxiliar Administrativo
* Português
* Língua Inglesa
* Telefonia e Telemarketing
* Artesanato para Surdos e para Visuais
* Preparação para Concurso
* Música Instrumental - Teclado
* Preparação para o Trabalho
* Grupo de Convivência

Eventualmente em lugar de oficinas são oferecidas outras modalidades de aprendizagem como: Seminários Intensivos, Grupo de Estudos, Palestras, Participação em eventos promovidos por organizações congêneres etc.

À medida que, as oficinas oferecidas não tem mais clientela, cessam; em lugar dessas abrem-se outras, dependendo da procura e das necessidades apresentadas pelos público deficiente ou pelas exigências do Mercado de Trabalho.



5- O Projeto disponibiliza outros serviços?

Sim, temos também a Medicina do Trabalho, Orientação Psicológica, Serviço Social e Interprete de Libras.

6- Sobre a Acessibilidade do Local?

O prédio é de fácil localização por ser no centro na parte central, temos rampas na entrada, o elevador conta com sistema de voz  e botões em Braille para aqueles que necessitam, os banheiros são adaptados com barras laterais e vaso masculino de fácil localização, as salas são amplas.

Imagem do Prédio DAB DAB


Endereço: Praça Pereira Parobé, 130, 11º andar Bairro: Centro
Fone: 3013 29 28
CEP: 90030-170 - Porto Alegre/RS
Telefone: 32259129
Horário Comercial
Fecha ao meio dia.

Um comentário:

  1. conheço o projeto algum tempo fiz libras nível 1 e não pude terminar,achei ótimo e agora que já me recuperei pretendo entrar em contato com vocês e reiniciar o curso. que este projeto cresca cada vez mais.

    ResponderExcluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...