28 de jul. de 2012

Filme "Menos que Nada" - com Audiodescrição no Santander Cultural.

Capa do filme Menos que Nada.

No dia 02 de agosto, às 19 horas, será realizada uma sessão especial com audiodescrição e legendas em português no Cine Santander Cultural, em Porto Alegre. Logo depois, o diretor Carlos Gerbase e a audiodescritora Letícia Schwartz participam de um bate-papo com os espectadores.
Filme será lançado com recursos de acessibilidade no DVD
Esquizofrenia. Psicose. Perturbação mental. Vidas que se dividem entre antes e depois do surto. Internamento. Drogas. Desesperança. Paixão. Solidão. Tudo isso faz parte do universo do filme "Menos que Nada". A realização é da Prana Filmes, com direção de Carlos Gerbase e produção de Luciana Tomasi. No elenco, nomes bem conhecidos do cinema brasileiro, como Felipe Kannenberg, Rosanne Mulholland, Branca Messina e Maria Manoella.
A trama do longa-metragem gira ao redor de Dante (Felipe Kannenberg), que está internado num hospital psiquiátrico com diagnóstico de esquizofrenia. Ele não fala com ninguém, nem recebe visitas. A Dra. Paula (Branca Messina), uma jovem psiquiatra, se interessa por Dante ao vê-lo surtar no pátio do hospital. Disposta a desvendar as relações sociais do seu paciente, a médica faz uma série de entrevistas com pessoas que conviviam com Dante antes do internamento e que contam sobre seu passado.
O lançamento multi-plataformas acontece no dia 20 de julho de 2012. Na internet, o filme estará disponível para ser assistido gratuitamente, na íntegra e em alta definição, no Sunday TV. Na TV, o filme passa no Canal Brasil (em rede nacional) e na TV-COM (Rio Grande do Sul), às 22h desta sexta-feira. O filme entra em cartaz nas salas de cinema de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Curitiba e Salvador.
Confira abaixo uma cena do filme Menos que Nada. O roteiro da audiodescrição é de Letícia Schwartz e Gabriel Bohrer Schmitt e a narração é de Fernando Waschburger.
Acione o vídeo no plugin ou clique no link acessível a leitores de tela:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...