6 de jul. de 2012

Estúdio Geraldo Flach oferecerá gravações ao vivo gratuitas a comunidade social.


Logo do Estúdio Geraldo Flach


Este projeto é a oportunidade que estava faltando aqueles que não tem como mostrar seu talento mas com este projeto a chance de muita gente vai mudar( Carol ) 

Os músicos e artistas populares da Capital contam agora com uma oportunidade gratuita para registrar seu trabalho. Na noite de terça-feira, 3, foi inaugurado o estúdio Geraldo Flach, localizado no Teatro de Câmara Tulio Piva (Rua da República, 575) e que proporcionará a gravação de CDs sem custo para o artista e com infraestrutura de alta qualidade técnica. A cerimônia de inauguração contou com homenagem ao artista que dá nome ao espaço, na presença do prefeito José Fortunati, da primeira-dama Regina Becker, secretários, vereadores e de profissionais do cenário local.

Veja fotos aqui
O estúdio, que será administrado pela Coordenação de Descentralização da Secretaria Municipal da Cultura, é mais um Ponto de Cultura da cidade. O investimento de R$ 300 mil foi viabilizado com financiamento do Ministério da Cultura e com aporte de um terço do valor pela prefeitura. O prefeito reafirmou o compromisso do poder público de incentivar de forma concreta os artistas que estão na periferia. “Temos o dever de compreender a cultura que emana de cada movimento. O estúdio irá abrir portas a artistas populares, para que possam ser reconhecidos”, afirmou.
Homenagem - Pianista e compositor, Geraldo Flach, falecido no ano passado, levou o nome de Porto Alegre para as cidades onde se apresentou, no Brasil e no exterior. Na inauguração do estúdio que leva seu nome, teve a obra lembrada em apresentação do instrumentista Cristian Sperandir. Bethânia Flach, filha de Geraldo, falou da emoção da família ao receber a notícia da homenagem. “Relacionar seu nome a um espaço democrático de produção musical nos orgulha”, declarou. O prefeito lembrou que o pianista e compositor tinha uma relação muito forte com Porto Alegre. “Geraldo levava o nome da cidade para o mundo, sem perder o olhar para fortelecer a cultura local”, frisou Fortunati.
Operação - De acordo com o secretário da Cultura, Sérgius Gonzaga, na próxima semana deverá ser publicado o edital que selecionará projetos musicais para registro em cd. O material será definido por uma comissão integrada por representantes da comunidade cultural e da secretaria. A localização do equipamento junto a um teatro teve a finalidade de oferecer aos músicos, além da possibilidade de registro em estúdio, a chance de realizar gravações ao vivo, com presença de público, sendo esse seu principal diferencial entre os estúdios do gênero.

Além de dois editais anuais, também será criado pela SMC o selo Hardy Vedana, que se dedicará a gravar cds de personalidades de reconhecida trajetória musical que ainda não tenham registros suficientes de suas obras em cd, assim como relançamento de obras elogiadas que estejam fora de catálogo.
Fonte: Site da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...