6 de jul. de 2012

Curtindo Porto Alegre.


Logotipo da página Curtindo Porto Alegre.


Esta matéria é pra você que não sabe o que acontece em nossa capital e não sabe aonde ir conheça Curtindo Porto Alegre e saiba tudo que rola por aqui( Carol)
Agenda da cidade já conta com 197 eventos
A Agenda Colaborativa da cidade, Curtindo Porto Alegre, lançada nesta semana pela prefeitura, registrou 5,6 mil acessos nas primeiras 24 horas. Também foram contabilizados mais de 2,7 mil likes na fanpage do Facebook (https://www.facebook.com/CurtindoPOA).

No início da tarde desta quinta-feira, 6, o número de pessoas que já "curtiram" a fanpage atinge 3.030. “As pessoas têm ficado em média quatro minutos navegando pelo site, o que é um tempo excelente”, comemora o secretário da Juventude, Luizinho Martins. As páginas mais visitadas são o filtro de eventos do dia seguinte, do sábado e a página com eventos gratuitos. A boa aceitação da agenda, diz ele, revela que a cidade realmente precisava de uma plataforma que permitisse a visualização dos eventos que ocorrem em Porto Alegre.

Somente para o mês de julho foram cadastrados 183 eventos, e para agosto já estão registrados outros 14. Quarta-feira, 4, logo após o lançamento do site, 80 agendas foram incluídas pela população. A maioria dos acontecimentos relacionam-se à música (45 eventos do total de 197 para julho e agosto), seguido de artes (35) e educação (32). O dia da semana mais pesquisado é o sábado.

“A agenda Curtindo Porto Alegre demonstra que não há mais desculpas do tipo não ter o quê fazer. Ali são apresentadas opções para todos os públicos e interesses”, destaca o secretário da Juventude. Hoje, por exemplo, estão ocorrendo 24 eventos com entrada franca e 15 com ingresso acima de R$100,00. Segundo Luizinho, aquelas pessoas que quiserem colaborar com a divulgação de uma agenda, podem fazer isso de forma muito simples. “Jovens que gostam de sinalizar para os amigos a que evento irão, têm agora mais um instrumento de comunicação em rede”, ressalta.

Plural, democrático e aberto, o Curtindo Porto Alegre é um espaço construído de forma coletiva para que todos acessem de forma rápida e simples as informações sobre os eventos da cidade. A iniciativa da prefeitura pretende estimular a participação da cidadania nos eventos que acontecem na Capital, além de valorizar a rica agenda cultural da cidade.

As agendas são cadastradas pelos usuários via Facebook e divididas em diversas categorias: ArtesCinemaComunidadeEducação,EsportesFeirasGastronomiaMúsicaMeio-ambienteNoite,TeatroTecnologia e Turismo. Na plataforma é possível ver os eventos que podem ser buscados por filtros de data e horário ou tipo de evento, custo e local. Além de facilitar a escolha, as pessoas interessadas em apoiar ou divulgar uma agenda de interesse público podem fazê-lo rapidamente.


/eu_curto_eu_cuido
Texto de: Jandira Feijó
Edição de: Caco Belmonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...