21 de jun. de 2012

Entrevista com Josiane França candidata a Miss Deficiente Visual.


Josiane França.

                          " Meu sorriso expresso o que sou... Feliz"



No sábado acontecera o desfile das garotas DV e nada melhor que conhecer um pouco da história de vida de uma das candidatas ao titulo.
Josiane França,32 anos, mora no Bairro Teresópolis, tem dois filhos e é estudante.

Conheça um pouca mais dela.


Carol- Você nasceu sem enxergar ou não?
Josiane- Não, eu perdi a visão cinco anos atras  por causa de uma meningite, eu estava grávida e tive que fazer uma cesária de urgência mas graças a Deus não afetou o bebê, fiquei um mês em coma induzido e mais quatro internada.
Carol- Como você reagiu ao saber que iria perder a visão?
Josiane- Quando eu sai do coma descobri que eu tinha perdido a visão por causa da meningite, levei um tempo para cair na real.
 Eu acreditava que tudo era questão de tempo e voltaria a enxergar, quando voltei pra casa fiquei um bom tempo deitada e com isso fiquei muito fraca e dependendo da ajuda dos parentes até que uma certa hora eu criei coragem de enfrentar minha nova realidade que era não enxergar mais. Comecei a procurar cursos para fazer algo e meu primeiro curso foi de Braille onde eu pude conhecer outras pessoas que não enxergam e fiz muitas amizades e me espelhei em cada um, se eles podiam fazer tudo porque eu não conseguiria." Ficar cego não é parar de viver". Meus filhos foram minha grande luz no fim do túnel.e precisava viver por eles.
Carol- Quem é a Josiane França?
Josiane- Uma mulher determinada, me tornei uma pessoa mais humana menos  fútil um certo dia eu fui dar um testemunho sou evangélica e pedi para uma irmã me alcançar o papel de presente que eu tinha levado pra ela e eu pedi  que ela me alcançasse o papel, lindo por sinal perguntei pra todos o que o papel tem por dentro e alguém respondeu:nada, ou seja estava vazio e era assim que eu me via quando enxergava "vazia por dentro e linda por fora" e era assim que eu me via e hoje me acho linda por dentro pelo ser humano que me tornei e não sei como estou por fora mas acho que linda( rsrsrs), hoje não preciso ver para ter um carinho enorme pelas pessoas o que é diferente de quando se vê, você vê a pessoa por fora e não sua essência temos que ser mais humildes uns com os outros.
Carol- Porque você resolveu participar do concurso?
Josiane- Já é o segundo ano que participo do concurso o ano passado não deu mas quem sabe este ano.
Eu resolvi participar foi uma realização pessoal minha e para mostrar para a sociedade em um todo que as mulheres deficientes visuais também são " Mulheres " como todas as outras e a deficiência não nos impede de sermos vaidosa, termos familia e vivermos em sociedade. Claro como toda deficiência temos nossas dificuldades, mas nada demais.
Carol- Como você vê este concurso?
Josiane- De um moda a mostrar para todos que também somos normais, afinal é assim que dizem os ditos "Normais" e o que nos impede de não desfilar e mostrar nossa beleza e nossas qualidades como mulheres.
Carol- Se você ganhar o que pretende fazer?
Josiane- Meu papel social sera levar as pessoas o conhecimento de como vive uma pessoa com deficiencia
afinal somos todos iguais só não enxergamos.
Carol- O que é Inclusão pra você?
Josiane-  É a pessoa ter o direito de viver em sociedade independente de sua condição física  ou classe social e convivermos com as diferenças.


Minha participação no desfile do ano passado, contou com os meninas para nos auxiliar..

Vestido azul londo e sapato alto preto.
Este ano estamos ensaiando com Fabio Ferçoza ( Rei Momo ) para fazermos tudo certinho na passarela e nossa semana sera cheia de novidades até o dia do desfile.

Josiane e Fabio ensaiando.

Josiane desfilando no ensaio.


Fabio ensinando Josiane a desfilar.


Candidatas ao Miss DV.
Assista abaixo os vídeo da entrevista com Josiane França  por Varno Nômade Art Cósmica.
por Varno Nômade.







http://www.youtube.com/watch?v=aYBkSxuJZ_0&feature=relmfu

http://www.youtube.com/watch?v=vdNUv4VanlE&feature=relmfu

Meu agradecimento pela entrevista á Josiane França.
O concurso sera no sábado no Chalé da Praça XV as 20:00 hs.

3 comentários:

  1. Que linda história da Josy é de pessoas assim como ela que o mundo precisa, pra frente pra cima sem medo de viver.
    Marta.

    ResponderExcluir
  2. Eu estarei la e irei te conhecer grande e bela mulher que você é.SHOWWWW
    Carla

    ResponderExcluir
  3. Carol coloca mais matérias como esta que história de vida e o melhor de tudo a alegria que ela expressa no sorriso.
    Luis.

    ResponderExcluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...