18 de abr. de 2012

Motorista cego testa projeto de automóvel com piloto automático do Google.

Carro.


O Google informou que usou um motorista cego para testar o funcionamento de seu automóvel com piloto automático. A empresa publicou um vídeo no YouTube com a experiência.
A gravação, intitulada "Self-Driving Car Teste: Steve Mahan", mostra a viagem de um homem sem 95% de sua visão por sua cidade a bordo de um Toyota Prius equipado com a tecnologia do Google para autocondução. "Isto me daria a independência e a flexibilidade para ir a lugares onde tenho que ir e quero ir quando eu necessitar fazer coisas", comenta Mahan nas imagens. "Sem mãos, sem pés", comenta o cego com os braços para o alto enquanto o veículo avança.

De acordo com o portal UOL, no vídeo é possível observar que o volante viaja só e que o carro circula seguindo as normas de trânsito, enquanto Mahan come tranquilamente um lanche de fast-food. O automóvel é equipado com um sistema de radares e lasers para conhecer sua localização, e, durante o teste, o copiloto de Mahan usava um computador portátil que estava conectado ao veículo.
Segundo o Google explicou no YouTube, a condução foi realizada em "uma rota cuidadosamente programada" e a experiência foi "um experimento técnico" que ofereceu "um olhar promissor sobre o que a tecnologia autônoma pode um dia conseguir se for obtida uma tecnologia rigorosa e com os padrões de segurança".
A empresa anunciou seu projeto de automóvel com condução automática em 2010, criando um protótipo capaz de ser guiado com o uso de seus mapas que foi testado com sucesso esse ano na Califórnia.
Fonte: Agência Alvo


Assista o vídeo abaixo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...