31 de mar. de 2012

Casas acessíveis em conjunto habitacional em Porto Alegre.


Casas acessíveis em conjunto habitacional de Porto Alegre



Descrição: foto com a frente das casas adaptadas e uma rampa de acesso.
Para aumentar a letra basta clicar em CTRL+ para aumentar e CTRl - para diminuir.
Imagem dos tipos de residências que serão entregues nesta quarta na Vila Dique. Foto Divulgação.
18/01/2012
O diretor-geral do Departamento Municipal de Habitação (Demhab), Humberto Goulart, entregará nesta quarta-feira, 18, às 14h30, as chaves de casas acessíveis para seis cadeirantes moradores da Vila Dique. O ato ocorrerá no Conjunto Habitacional Porto Novo (avenida Bernardino Silveira Amorim, 1.915, Quadra E).

Concebida dentro dos princípios de acessibilidade universal, a casa atende, especialmente, às necessidades de pessoas com deficiência, mas pode ser habitada por qualquer indivíduo, independente de sua condição física.             

O projeto foi reconhecido por diversas organizações nacionais e internacionais. Em 2005, o Demhab recebeu Selo de Mérito concedido pela Associação Brasileira de Cohabs. No ano de 2004, ganhou o Prêmio Internacional de Dubai para Melhores Práticas, promovido pela ONU e UN-Habitat, considerado como uma Boa Prática pelo Comitê Técnico de Seleção. E, em 2003, o projeto destacou-se entre os 20 melhores com características de inclusão social e inovação, por meio do Ciclo Gestão Pública e Cidadania promovido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).


Fonte:Portal PMPA

Um comentário:

  1. Ola querida Carol sou fã e adoro as materias vi em seu blog q as pessoas não gostam de colocar seu recadinho eu adoro,estou inscrito nas casas do DEMAHB e esperando ser chamado tambem sou cadeirante e admiro teu trabalho de informaçao e inclusao é disso que precisamos na sociedade.
    Gustavo/POA

    ResponderExcluir

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...