1 de ago. de 2019

Campanha Agosto Lilás.

Imagem retangular do lado esquerdo na cor lilás e no centro a frase: Agosto Lilás. Ao lado com fundo branco o contorno do rosto de uma mulher.

Hoje iniciamos a campanha AGOSTO LILÁS a maior campanha de enfrentamento á violência contra a mulher, que tem como objetivo conscientizar e combater as diferentes tipos de violência
A violência contra a mulher é um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo, por isso este mês eu estarei desenvolvendo ações e informações para conscientizar a sociedade sobre a violência contra todas as mulheres.
Afeta mulheres de todas as classes sociais, idades, nível de escolaridade, raça e religiões. É amplamente definida como qualquer ato que possa causar dano físico, sexual, psicológico ou sofrimento extremo a uma mulher. A violência doméstica e familiar, prevista na Lei Maria da Penha, pode ocorrer em casa, entre pessoas da família e entre pessoas que mantenham relações íntimas de afeto, mesmo sem a convivência sob o mesmo teto.Nestas ações quero dar visibilidade para a violência que as mulheres com deficiência sofrem pela questão de gênero e deficiência, estarei fazendo divulgações em minhas redes sociais a cerca do tema.
As mulheres que possam por aqui peço que participem da campanha #MeuExAbusivo campanha criada pela Dora Figueiredo que em seu canal relatou um relacionamento abusivo alertando as mulheres que não permanecerem no silêncio de qualquer violência sofrida.
Eu estou participando desta campanha em minha página no Facebook/CarolDiversidade e você pode participar usando esta HasTag.

O Rio Grande do Sul segundo dados da Segurança Publica do estado tem divulgado os dados de Feminicídio e tentado com um aumento de 40.9% de 2017 para 2018.
Destas tentativas de feminicídio temos as mulheres que tiverem suas vidas interrompidas carregando marcas físicas e psicológicas, além de ter seus corpos mutilados por estas violências.
A falta de politicas públicas que visem fazer este enfrentamento de maneira mais humana tem sido minha bandeira após me tornar uma destas vitimas.
O estado precisa garantir e proteger a vida destas mulheres com uma rede especializada para este atendimento e acompanhamento.

A vida das mulheres importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...