29 de dez. de 2018

1º Premio Juntas Transformamos e o reconhecimento do meu trabalho.

Estou segurando a placa ao lado das companheiras do Instituto Avon ,entre elas a diretora Daniela.

Hoje vou contar um pouco de como foi a viagem minha e da Ewelin a São Paulo, claro muita emoção e novas amizades nos cercaram nestes dias que ficamos lá.
Esta viagem aconteceu por eu ter sido uma das premiadas pelo Instituto Avon na categoria Projetos, como revendedora Avon que atua no combate ao enfrentamento á violência contra as mulheres no RS, chegamos no dia 21  a tarde e fomos direto para o hotel onde fui informada que neste dia teríamos MAKE para irmos ao jantar de reconhecimento das premiadas.
Gente a primeira vez que eu sou maquiada com os produtos da Avon, uma bancada cheio de todo os produtos que nós revendedoras tanto vendemos e muitas vezes não temos a oportunidade de comprar e esse foi meu caso, que emoção ser maquiada por uma equipe de profissionais e depois fazer um penteado maravilhoso.
Com o look pronto a noite seguimos para o restaurante Tratoria Fasano um lugar lindo e muito chique, ali fomos recebidas pela equipe do Instituto Avon, diretores responsáveis por fazer desta empresa a lidar em ações sociais voltadas para o tema da prevenção do câncer de mama e violência contra as mulheres.
Eu e Ewelin pudemos apresentar um pouco do nosso trabalho para o presidente da Avon, Jose Vicente e dizer que esta parceria iniciou-se em 2016 com o projeto Todas São Todas que teve como objetivo incluir as mulheres com deficiência nas politicas de enfrentamento a violência contra as mulheres e demais politicas.
Neste encontro pude conhecer todas as revendedoras, e rever pessoas importantes para nosso projeto, Mafoane e Lirio que em 2016 conheci no encontro realizado pelo Fundo Elas no Rio de Janeiro.
A noite foi maravilhosa eu e a Ewelin pudemos compartilhar com as pessoas um pouco do nosso trabalho e conhecer mulheres incríveis.
No dia seguinte tivemos um passeio de ônibus para conhecermos a cidade de São Paulo e seus pontos turísticos, a passeio durou até o inicio da tarde e pudemos fazer um lanche no mercado público um lugar enorme e lindo, bem diferente do nosso. O lugar que ficaríamos seria no 2º andar mas não tinha nenhum elevador funcionando para variar lá não poderia ser diferente.
A equipe que estava com a gente na mesma hora organizou no andar térreo um local para lançarmos, depois do lanche e muitas risadas voltamos para o ônibus e fomos descansar para a noite.
A noite era a entrega do Prêmio Viva em parceria com a Revista Marie Claire e Instituto Avon, que iria premiar pessoas que desenvolvem ações para o enfrentamento da violência contra as mulheres no Brasil. Lá pude rever grandes companheiras de luta, Nadine Gasman, Amalia Fischer e Maria da Penha, além de muitas atriz e grandes cantoras entre elas, Karol Conka e Elza Soares que juntas agitaram a noite.
A revendedora Avon premiada foi a Josefa, psicologa leva atendimento psicológico para as mulheres vitimas de violência.
Maria da Penha foi homenageada e durante sua fala, eu me emocionava e muito pois via naquela mulher e nas suas palavras a minha história de vida  e tudo que faço para que mulheres não sofrem o que sofri em uma relação abusiva.
Noite magnifica, linda e emocionante foi finalizada ao show de Paula Lima, eu e a Ewelin agitamos tudo que podia pois no dia seguinte era o nosso último dia em São Paulo.
No dia seguinte seguimos para a empresa da Avon e passamos o dia em formação, mas infelizmente não pudemos conhecer a fabrica, claro o que eu mais queria e as demais revendedoras.
Neste dia também recebi das mãos da diretora do Instituto Avon a placa de reconhecimento do prêmio entre outros mimos durante estes dias.
Na volta para casa alguns probleminhas que me custaram 23 horas sentada na cadeira e duas semanas com os pés super inchados, mas valeu cada minuto, valeu cada mulher maravilhosa que pude conhecer e em especial a querida Margarida, ser iluminado.
Na volta pra casa mais uma experiência maravilhosa nesta minha vida que há seis anos escolhi seguir pelas mulheres e fazer por elas.
Até escrevendo me emociono e muito e não tem como não se emocionar pois só eu sei tudo que já passei para seguir este trabalho por todas.
Este prêmio me reconheceu como embaixadora no enfrentamento a violência contra as mulheres aqui no Rio Grande do Sul e que venham muitos reconhecimentos pois seguirei esse trabalho pois este é o meu caminho.
Meu agradecimento a toda equipe do Instituto Avon e em especial a querida Mafoane que pude ter a oportunidade de conhecer em 2016.

Valeu e muito estes três dias com essa mulherada incrível pois JUNTAS TRANSFORMAMOS.

Algumas das fotos estão na minha página: www.facebook.com/Deficiente.Eficientes

Conheças o Instituto Avon e suas ações sociais: https://www.facebook.com/InstitutoAvonOficial/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...