24 de abr. de 2018

I Seminário Mulheres que Vivem com Dor.

Descrição no fim do texto.

No Brasil 37% da população sofre com dor crônica, as mulheres são as que mais sofrem atingindo 3 regiões do Brasil com maior índice de dor, segundo pesquisa realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina e Sociedade Brasileira para Estudo da Dor, em entrevista realizada com 919 pessoas em todo região do Brasil.
As mulheres da região sul segundo o Mapa da Dor, atingem 60% destes casos e tem em média 43 anos de idade.
A realidade da dor nas mulheres ultrapassa o físico e emocional, os fatores sociais e culturais contribuem para esta perspectiva. Nesse sentido, nós do Coletivo Feminino Plural, Grupo Inclusivas e o mandato da deputada estadual e Líder da Bancada do PT na ALRS, Stela Farias, decidimos contribuir ao debate sobre a dor aqui no Estado.
Chegamos à conclusão que um Seminário poderia dar conta, nesse momento, de articularmos alguma rede e proposta de política pública e legislação. Estamos à disposição para eventuais dúvidas ou troca de ideias sobre o tema.

Dia:04/05/18
Hora: 8:30 ás 16:20
Local: Assembleia Legislativa do RS-Sala Adão Pretto
Teremos certificado com 75% de participação.
Entrada Gratuita, sem necessidade de inscrição.


AUDIODESCRIÇÃO DO CARD DO SEMINÁRIO DA DOR
Todas as letras são de forma, e maiúsculas, exceto quando dito em contrário
O card possui um fundo roxo esfumaçado com branco. Na borda superior, em letras pretas médias temos: I Seminário de Discussão; logo abaixo, em letras grandes cor vinho escuro: “MULHERES QUE VIVEM COM DOR”. A seguir em letras médias cor de vinho, temos o texto: PALESTRAS E DEBATES SOBRE AS DORES QUE AS MULHERES SENTEM, DA AGUDA À CRÔNICA.
No centro, com fundo roxo e letras amarelas, temos: DIA 04 DE MAIO DE 2018, DAS 8H30 ÀS 17H
Logo abaixo, em letras pretas: SALA ADÃO PRETTO. TÉRREO, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA/RS.
Na borda inferior, em fundo branco temos: 1 – DEPUTADA PROPONENTE STELA, Deputada Estadual do PT, cujo logo consiste em seu nome em letras cheias grandes na cor preta, com o símbolo de estrela do PT sobre a letra a, e abaixo do nome em letras vermelhas, pequenas: DEPUTADA ESTADUAL
2 – APOIOS:
COLETIVO FEMININO PRURAL, cujo logo possui um fundo verde oval, sobre este um símbolo feminino estilizado na cor preta, e na parte de baixo “Coletivo Feminino Plural” em letras pretas.
INCLUSIVASS, cujo logo é assim descrito: em fundo branco, desenha-se o símbolo feminino à esquerda, em rosa, com diversas borboletas coloridas no seu interior; à direta, sob fundo rosa em degrade, escrito em lilás escuro a palavra INCLUSIVASS.
CONSELHO REGIONAL DE PSCICOLOGIA, cujo logo desenha-se, a partir de um fundo branco; a letra C estilizada em amarelo, e dentro de sua circunferência, a letra P estilizada nas cores verde claro e marrom. Abaixo do desenho, a sigla CRPRS, em letras grandes, em marrom; logo abaixo, em letras pequenas, em marrom: Conselho Regional de Psicologia do Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...