15 de dez. de 2014

CONHEÇAS O GRUPO INCLUSIVASS


O grupo​ Inclusivass ​​é formado por mulheres com e sem deficiência ​ que participaram do Seminário ​M​ulheres com deficiência e as politicas públicas​ ​realizado no mês de março ​de 2014, em Porto Alegre. Nesse evento foi elaborada uma Carta a ser entregue a autoridades, com reivindicações das mulheres com deficiência.​ ​
Fortalecemos este grupo com ​uma Oficina​ na Casa de Cultura Mario Quintana em agosto de 2014, ​onde discutimos vários assuntos para o empoderamento das mulheres com deficiência e sua inclusão​. Finalizamos a ​C​arta​, e neste mesmo encontro decidimos ​nos transformar​ num grupo permanente, com o apoio do Coletivo Feminino Plural e de nossas entidades.
​E​ste blog​ é uma das ações definidas, e tem o objetivo de informar e expressar nossas ideias e darmos continuidade em nosso trabalho.
O blog será um meio de comunicação entre nos mulheres com e sem defici​ê​ncias​, de forma a ampliar ​a consciência sobre o direito à igualdade das mulheres que vivem com deficiência, reduzindo as barreiras à efetiva inclusão na cidadania e na defesa dos direitos humanos.
Na foto mostra todas nós reunidas uma ao lado da outro em circulo na nossa primeira oficina Mulheres com Deficiencia, Gênero e Inclusão na Casa de Cultura Mario Quintana


Carol Santos (Coletivo Feminino Plural),
Fernanda Viccari (Rumo Norte),
Liza Cristina Censi (Movimento Superação),
Cristina Mazuhy,
Telia Negrão (Rede Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos),
Ariadne Mustafa,
Vitória Marques (Rumo Norte).

Administradora do blog;
Carolina Santos
Fique por dentro das ações do grupo no site abaixo:
Blog: Inclusivass.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...