5 de jun. de 2014

Lei da Palmada é aprovada.


Nesta Quarta-feira foi aprovada a Lei da Palmada o que sou totalmente a favor, uma boa educação não deve ser conduzido com palmadas mas sim com palavras , acredito se eu bater no meu filho ele ira aprender que sempre que fizer algo de errado vai apanhar tornando isto algo que normal, ou seja se eu fizer vou apanhar mesmo não aprendendo assim ou melhor dizendo não saberá o que é certo ou errado pelo fato de apanhar, devemos ter cuidado na educação de nossos filhos.
Uma palmada aqui outra ali de nada servira  se não formos pais que deem bons exemplos a seus filhos ensinando sim a eles o certo e errado sem agressões ou punições.
Se as palmadas resolvessem algo meus irmãos não seriam o que são hoje por isso acredito que não resolvem nada.
VIOLÊNCIA GERA VIOLÊNCIA.

E você é a favor ou contra esta lei?

Proposta que proíbe castigo físico em crianças segue agora para a sanção de Dilma. Nome é homenagem ao garoto Bernardo Boldrini, assassinado no Rio Grande do Sul


O Senado aprovou, na noite desta quarta-feira (4), em votação simbólica, a Lei da Palmada. O texto segue agora para a sanção da presidente Dilma Rousseff. A proposta foi rebatizada de Lei Menino Bernardo, em homenagem Bernardo Boldrini, de 11 anos, cujo corpo foi encontrado no mês de abril, enterrado às margens de uma estrada em Frederico Westphalen (RS). O pai e a madrasta são suspeitos de terem participação na morte do garoto.

A apresentadora Xuxa Meneghel, defensora da lei, a ministra da Secretaria das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e a ministra do Turismo, Marta Suplicy, acompanharam a votação.

Na Câmara: Xuxa manda ‘coração’ a deputado que a hostilizou em votação

Após polêmica com Xuxa: Câmara aprova Lei da Palmada e proposta vai ao Senado


Mais cedo, em visita ao presidente do Senado, Renan Calheiros, Xuxa pediu que as crianças sejam educadas sem violência. “A lei vai impedir que usem a violência, é só isso. Pode educar de qualquer maneira, sem o uso da violência. A pessoa que deu uma palmada vai ser presa? Não! Nós queremos mostrar que as pessoas podem e devem ensinar uma criança sem usar violência. É só isso que estamos pedindo. É isto que a lei faz: que a criança seja vista com os mesmos direitos que nós, adultos”, afirmou Xuxa.

Renan disse que o projeto é importante e destacou que a data de 4 de junho é destinada a comemorar o Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão. Para Renan, o Senado votou uma lei de interesse de toda a sociedade brasileira, pois o texto poderá ajudar na harmonização da relação de pais e filhos.

FONTE:ultimosegundo.ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...