24 de jun. de 2014

CNH Social: saiba como se inscrever.



O programa CNH Social abrirá inscrições na próxima segunda-feira. Entre os dias 16 de junho e 4 de julho, pessoas de baixa renda que queiram fazer a carteira de habilitação, mudar ou adicionar uma categoria à sua poderão concorrer às mais de 7 mil chances oferecidas pelo Detran-RS.

O edital do programa será publicado hoje no Diário Oficial do Estado.

A seleção será feita por sorteio durante o mês de julho, tanto para reserva de vagas quanto para cadastro geral, com divulgação no site www.detran.rs.gov.br. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente nos Centros de Formação de Condutores (CFCs). Confira a lista completa aqui.

Quem pode concorrer às vagas?

Poderão requerer o benefício candidatos com idade mínima de 18 anos, residentes no Rio Grande do Sul há pelo menos dois anos e com renda familiar mensal de até três salários mínimos (R$ 2.172) ou de até dois salários mínimos (R$ 1.448) para desempregados há mais de dois anos.

Também é preciso ter feito a inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até o dia 30 de abril deste ano. Não pode participar quem se inscreveu no CadÚnico após essa data.

Não entram na seleção pessoas que já estão com serviço de habilitação aberto no Detran-RS, que tenham cometido crimes na condução de veículo ou que tiveram a CNH ou a Permissão para Dirigir cassada ou suspensa.

A primeira edição da CNH Social teve mais de 171 mil inscritos. Cerca de 77% foram mulheres, e a maior procura foi pelo serviço de primeira habilitação (90%).

Fique por dentro

●As CNHs serão distribuídas da seguinte forma:
●1,4 mil primeiras habilitações
●1,4 mil adições de categoria
● 4,2 mil mudanças de categoria, sendo 840 destinados à mudança para categoria C, 2.940 à mudança para categoria D e 420 à mudança para categoria E.

● Das vagas, 15% serão destinadas à população negra, e 50% das oportunidades de mudança de categoria, a mulheres.

● O candidato deve informar, no momento da inscrição no Centro de Formação de Condutores (CFC), se deseja concorrer pelas cotas.

● Os beneficiados pelo programa serão isentos do pagamento de todas as taxas para os serviços de habilitação, dos exames médicos e psicológicos, do curso teórico-técnico, incluindo aulas com simulador de direção, do curso prático de direção veicular e locação de veículos, e também dos exames teórico e prático.

● Candidatos reprovados nos exames poderão refazê-los uma única vez, sem ônus, garantido acréscimo de oito aulas práticas aos reprovados no teste prático.

● Mais informações no site www.detran.rs.gov.br.
FONTE:Click RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...