26 de abr. de 2014

Intervenção urbana leva mulheres a desfilarem com apenas um pé calçado no Centro da Capital.




Mulheres vestidas em tons de rosa e calçando sapato de salto alto em apenas um pé angariaram muitos olhares curiosos, no Centro de Porto Alegre, na tarde deste sábado. O desfile informal faz parte da performance Entre Saltos, do Coletivo Pi, de São Paulo.

A ação, que ocupou as calçadas da Rua dos Andradas, busca mostrar mulheres comuns e seus desafios diários. A ideia implícita no uso de apenas um calçado é de demonstrar como ela precisa "equilibrar-se nas diferentes esferas de sua vida e das exigências de uma sociedade cada vez mais voltada para o culto ao corpo e à beleza".

— O objetivo de Entre Saltos é conversar, por meio da arte, com todas as mulheres, independente da formação profissional, etnia e origem. O importante é estar em contato com mulheres que, assim como o Coletivo Pi, estão pensando o que é a mulher contemporânea, seus desejos, anseios e necessidades — afirmou Pâmella Cruz, diretora do Coletivo Pi, no site do grupo.

Antes, nos dois dias anteriores, as participantes estiveram em oficinas para prova de roupas e sapatos e reconhecimento da cidade. Esta é a primeira vez que a manifestação artística ocorre fora do estado de São Paulo. A ação faz parte do projeto vencedor do Prêmio Funarte Mulheres nas Artes Visuais.
Fonte: Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...