18 de mar. de 2013

Viva o Centro a Pé, Centro Histórico, com mediação em libras e audiodescrição

Fotos dos participantes na caminhada.

Viva o Centro a Pé, Centro Histórico, com mediação em libras e audiodescrição

CAMINHO DOS ANTIQUÁRIOS

Viva o Centro a Pé – Dia 23 de março. Centro Histórico, com mediação em libras e audiodescrição.

O que: Caminhada Orientada com mediação em libras e audiodescrição.

Quando: dia 23 de março, sábado. Em caso de chuva será cancelado.

Saída: No totem do Caminho dos Antiquários, na Demétrio Ribeiro em frente à Praça Daltro Filho, no encontro das ruas Coronel Genuíno e Marechal Floriano.

Horário: 10h.

Roteiro, 23 de março: Saída do Caminho dos Antiquários, subindo a Av. Borges de Medeiros, pelo Viaduto Otávio Rocha, até a Praça da Matriz. Visita interna no Salão Nobre da Catedral Metropolitana (antiga Cripta) e a própria Catedral. Duração de aproximadamente duas horas. Esse roteiro será mediado com libras e audiodescrição.

Quem orienta: Glenio Vianna Bohrer, Mestre em Arquitetura e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Simone Andréia da Costa Dornelles, especialista em Libras, formada em Magistério no Centro Estadual de Formação de Professores General Flores da Cunha, graduada em Pedagogia pela Ufrgs e formada em Libras Avançado/Rumo Norte.

César Fraga, jornalista, é roteirista de audiodescrição e audiodescritor desde 2010. Foi aluno da doutora em Linguagem e especialista em Audiodescrição Lívia Motta, pelo Instituto Vivo. É audidescritor em filmes, aulas de EaD e eventos.

O Caminho dos Antiquários: é parte integrante de programas do governo municipal. Com o objetivo de revitalizar a área central, o espaço, já repleto de lojas de antiguidades, foi transformado em uma grande feira a céu aberto. A rua Marechal Floriano, entre a Fernando Machado e a Demétrio Ribeiro, é fechada e as lojas colocam seus produtos na rua.

Inscrições somente com doação de alimentos

Os interessados devem solicitar inscrição pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com e aguardar confirmação. Para participar é necessário doar alimentos não perecíveis, que serão encaminhados a instituições do município. Outra opção é a doação de ração para cães e gatos, que será destinada aos animais, por meio da SEDA (Secretaria Especial dos Direitos Animais). Existem caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas. Mais informações pelo telefone 3289-8275.

Pedimos que as pessoas com deficiência, visual ou auditiva, se identifiquem na hora de solicitar a inscrição.

Realização da Secretaria Municipal da Cultura (SMC) e Programa Viva o Centro. Apoio, Eptc.

Márcia Beatriz dos Santos
Museu de Porto Alegre Joaquim Felizardo
Fonte:Site Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...