22 de fev. de 2013

Evento aborda acessibilidade e atendimento à pessoas com deficiência visual

Deficiente visual é auxiliada por funcionário do hotel.


A hotelaria brasileira já se prepara para os grandes eventos esportivos que acontecerão por aqui. Neste período, gente de todos os cantos do Brasil e do mundo com diferentes necessidades circularão pelo país, inclusive pessoas com deficiência visual. Pensando em aprimorar o atendimento a esse público nos hotéis, a Fundação Dorina Nowill para Cegos promove o evento “Soluções em Acessibilidade – Como se preparar para atender pessoas com deficiência”.
O evento acontece no auditório da Fundação Dorina dia 26 de fevereiro, das 9h30 às 12h e, durante o encontro, profissionais de hotéis terão a oportunidade de aprender sobre acessibilidade e adequação de espaços, além de preparação de equipes para o atendimento à pessoa com deficiência visual.
O encontro será conduzido por Robson Gonzales, arquiteto e urbanista especialista em acessibilidade, da VSB- Vivendo sem Barreiras, e Eliana Cunha, ortoptista da Fundação Dorina, com mais de 20 anos de experiência na área de reabilitação para pessoas com deficiência visual.
“Hoje, um serviço diferenciado e exclusivo é o que torna um hotel, por exemplo, mais competitivo e com maior qualidade do que seus concorrentes. A pessoa com deficiência faz parte de um público consumidor que faz refeições fora de casa, viaja, passeia, consome lazer e diversão. É o momento da área olhar para esse público do modo adequado”, explica Eliana.¨
O setor de turismo representa hoje para o Brasil 2,6% do PIB nacional e movimenta 400 bilhões de dólares por ano, segundo dados do Ministério do Turismo.  Só o turismo interno representa 80% da movimentação nesse setor. Segundo dados do IBGE de 2010, no Brasil, mais de 6,5 milhões de pessoas têm alguma deficiência visual. Entre as deficiências declaradas, a de maior incidência foi a visual, atingindo 3,5% da população.
O evento “Soluções em Acessibilidade – Como se preparar para atender pessoas com deficiência” é gratuito e as vagas são limitadas. Para participar, o interessado deve confirmar sua presença pelo telefone             (11) 5087-0943       ou pelo e-mail rsvp@fundacaodorina.org.br. O evento é uma iniciativa da Fundação Dorina em parceria com a VSB- Vivendo sem Barreiras.
Agenda
Soluções em Acessibilidade – Como se preparar para atender pessoas com deficiência
26 de fevereiro de 2013, das 9h30 às 12h
Auditório da Fundação Dorina
Rua Doutor Diogo de Faria 558 – Vila Clementino – São Paulo
Confirmação de presença ou dúvidas:             (11) 5087-0943       ou pelo e-mail rsvp@fundacaodorina.org.br
Programação
9h30 – Welcome Coffee
10h – Abertura
10h05 – Palestra Acessibilidade no meio hoteleiro
10h40 – Palestra Orientações para o atendimento à pessoa com deficiência
11h20 – Visita guiada pela Fundação Dorina
12h – Encerramento
Fonte: Fundação Dorina Nowill

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua mensagem.
Saudações Feministas.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...